A equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax terá no sábado, 20, seu segundo compromisso pela classificatória da Liga Futsal 2013. A estreia do time, fora de casa, será diante do Oppnus Maringá, no Paraná. O plantel que trabalha nesta quinta-feira, em dois turnos, tem viagem marcada para as 22h. A saída está prevista para defronte a sede do clube.A PROGRAMAÇÃO da delegação é pela chegada, em Maringá, na sexta-feira pela manhã. O grupo, que terá até o final da tarde para descansar, fará um treinamento na quadra de jogo antes da noite. Depois retorna para o hotel onde começa a concentração para o jogo das 20h do dia seguinte. é bem provável que a equipe faça ainda um trabalho mais leve na manhã do sábado.

O Maringá foi uma das três equipes que estreou com vitória na competição nacional. Time do técnico Adolpho Cardoso Amorin venceu o São Bernardo, de São Paulo, por 2 a 1. Bruno e Ian marcaram os gols.

“Será um jogo dificílimo que teremos pela frente. O adversário já vem de vitória em casa e certamente vai querer manter o bom aproveitamento. A mesma motivação que tivemos para a estreia em casa diante da ACBF, temos que ter agora pois nosso objetivo nessa arrancada também é pontuar fora de casa. Nossa equipe está num bom momento e acredito com isso que possamos surpreender também fora de casa”, disse o técnico Morruga, da Assoeva.

Depois do empate na segunda-feira, contra a ACBF, o grupo retomou os trabalhos no dia de ontem, também em dois turnos. à tarde as atividades foram desenvolvidas na quadra do Poliesportivo. O grupo ao menos chega mais inteiro para o compromisso contra o Maringá pois nos dias que antecederam a estreia, jogadores como Marcos Adriano, Rômulo, Esquerda e Genaro, foram preservados de algumas atividades. Para a estreia fora de casa, o grupo, ao menos, estará completo.

Depois do compromisso contra o Maringá, a Assoeva terá quatro jogos consecutivos dentro do Poliesportivo. Dentro do mês de abril, a Assoeva enfrenta o Umuarama (dia 27) e o Cascavel (dia 29).

No primeiro fim de semana de maio, os compromissos serão contra os paulistas São Caetano (dia 4) e o Corinthians (dia 6).