Quem gosta de futsal, ainda mais se tratando de um clássico que coloca frente à frente duas das três equipes de ponta do Rio Grande do Sul, não pode perder essa. Hoje, no Poliesportivo, a partir das 20h30min, Assoeva/Unisc/ALM/Venax e ACBF de Carlos Barbosa voltam a duelar pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. O jogo na quadra do Poliesportivo começa às 20h30min.

As duas equipes que disputaram a decisão do Estadual em 2009 e 2010 estarão em quadra outra vez. Em 2010, a Assoeva provou que o adversário não é imbatível. O time de Venâncio sagrou-se campeão do segundo turno vencendo a ACBF em duas oportunidades, em Carlos Barbosa. No primeiro jogo das finais valendo o título, em Venâncio Aires, deu Assoeva outra vez.

Repetir o resultado de vitória é tudo que a Assoeva pretende essa noite. “Chega de jogarmos bem os clássicos e não vencermos. Foi assim nessa temporada contra o Atlântico de Erechim dentro de casa pelo Estadual. Contra a ACBF, fora de casa, chegamos a estar vencendo mas acabamos cedendo o empate nos segundos finais. Chegou a hora da gente fazer o dever de casa. Agora chegou a vez da Assoeva comemorar os três pontos após o apito final. Estamos focados nesse objetivo”, destacou nessa semana o pivô Mauricinho. O camisa 5 da Assoeva marcou quatro gols na vitória da Assoeva contra a UJR por 6 a 1 na terça-feira.

A cobrança de apenas jogar bem e não vencer os clássicos partiu do técnico Morruga na apresentação dos seus jogadores na quarta-feira. O técnico começou parte da mobilização do seu grupo justamente na terça-feira, quando avaliou a vitória da equipe, já adiantando que queria algo mais nessa semana. Esse algo a mais é vencer a ACBF dentro do Poliesportivo. Em entrevista, o comandante também enfatizou o quanto será importante a volta do torcedor ao Poliesportivo. “Ficaria muito grato ao torcedor se visse novamente no mínimo umas duas mil pessoas no ginásio. Jogo Assoeva x ACBF é, no mínimo, para isso”, comentou o técnico.

A ACBF vem de uma derrota na Liga Futsal onde, na terça-feira, enfrentou o Jaraguá, fora de casa, pela fase eliminatória. “é uma equipe que não está acostumada a sofrer duas derrotas seguidas, ainda mais às vésperas de uma decisão de vaga à semifinal na Liga. Isso com certeza torna o jogo de sábado (hoje) ainda mais difícil. O adversário já não vem para cá com aquela confiança toda quando acumula as vitórias consecutivas. A marcação será mais forte ainda e precisamos ser inteligentes e fazer uma leitura rápida do jogo para encontrar a melhor forma de surpreender”, comentou Morruga.

INGRESSO

O valor do ingresso antecipado para o torcedor assistir ao jogo dessa noite custa R$ 10. A tenda no começo do calçadão da Osvaldo Aranha terá o atendimento no horário das 10h às 15h.A FGFS através do Departamento de arbitragem já liberou na quinta-feira, 23, a escala de arbitragem para o jogo isolado dessa noite pela Série Ouro. Sandro Stein Brechane e Rafael Peixoto Amaro apitam Assoeva x ACBF.

BASE

Pelo Estadual de Futsal Menores, hoje à tarde, em Encruzilhada do Sul, as equipes Sub-15 e 17 da Assoeva estarão enfrentando o Real. O jogo da Sub-15 começa às 16h.Na segunda-feira, 27, a Sub-15 joga no Poliesportivo contra o Cepe de Canoas. Início às 20h. Na terça-feira, 28, será a vez da Sub-17 jogar no Poliesportivo. Equipe de Venâncio Aires enfrenta o Atlético de Santa Maria, também a partir das 20h.