A disputa da 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal promete fortes emoções. Assoeva e Corinthians será um daqueles confrontos de tirar o fôlego. As duas equipes irão duelar neste domingo, 26, a partir das 14h, na quadra do Poliesportivo.
Embalada depois da eletrizante vitória de virada diante do Praia Clube, em Minas Gerais, a Assoeva volta a jogar diante do seu torcedor. Dentro de casa a Assoeva está invicta e vem de dois empates – 1 a 1 contra o Jaraguá e 3 a 3 diante do Pato. “Nosso objetivo é voltar a vencer também dentro de casa. O adversário é nada mais nada menos que o Corinthians que está colado na gente na tabela. É jogo de ponta para o torcedor vir em grande número ao Poliesportivo e torcer pela gente”, destaca o ala Valdin.
A programação das atividades ao longo da semana sofreu algumas alterações em função da umidade na quadra. “Foi uma semana complicada mas ainda assim foi possível realizar uma boa preparação para o jogo”, completa Valdin.
A Assoeva, do técnico Fernando Malafaia, tem o desfalque do ala Romarinho que cumpre suspensão. O capitão Boni retorna à equipe. Assim a Assoeva se encaminha com PH, Valdin, Boni, Ian Lucas e Guilherme.
O aproveitamento da Assoeva no Poliesportivo é de 73,33%. São três vitórias, dois empates, 18 gols marcados e 11 sofridos.
O Corinthians, fora de casa, tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Relembrando…
2019 – Na fase classificatória – 17 de junho – o Corinthians, em São Paulo, venceu pelo placar de 2 a 1 com gols de Matheus e Douglas Nunes. Gabriel Darici descontou para a equipe de Venâncio Aires.
2018 – No dia 30 de julho, em São Paulo, a Assoeva venceu o Timão, na classificatória, pelo placar de 2 a 0 com gols de Dimas e Carlão.
2017 – No dia 22 de julho, em Venâncio Aires, a Assoeva foi derrotada pelo placar de 2 a 1. Boni marcou para a Assoeva. Os gols do clube paulista foram de Edson e Vander Carioca.
2016 – Foram três os confrontos na temporada. Na classificatória, no dia 8 de julho, em São Paulo, a Assoeva venceu por 3 a 2 com gols de Bagatini, Thiaguinho e Valdin. Pepita e Marcel descontaram.
Na semifinal da Liga, dia 13 de novembro, em Venâncio Aires, o resultado final foi de 1 a 1. Genaro (Assoeva) e Pepita (Corinthians) fizeram os gols.
O jogo de volta, valendo vaga na decisão, foi no dia 25 de novembro. O Corinthians venceu por 5 a 2 com gols de Leandro Caires (dois), Vander Carioca, Rocha e Índio. Ygor e Thiaguinho marcaram pela Assoeva.
2015 – Foram três também os confrontos nesta temporada. Na classificatória, dia 2 de maio, em Venâncio Aires, houve empate em 1 a 1. A segunda fase foi composta por chaves onde Assoeva e Corinthians voltaram a se enfrentar. Em Venâncio Aires deu Assoeva pelo placar de 5 a 3. O jogo foi disputado no dia 20 de julho. No returno, dia 5 de outubro, o Corinthians, em São Paulo, venceu pelo escore de 3 a 2.