“Esse é o momento em que todos devem jogar juntos. Time e torcedor. Agora é unir forças para retomarmos o caminho das vitórias”. As frases são do técnico Guilhermo Verfe, da Assoeva/Unisc/ALM que amanhã, pela 10ª rodada da Liga Futsal, enfrenta o Joaçaba, às 13h, na quadra do ginásio Poliesportivo. A Assoeva não vence a quatro jogos e espera diante do seu torcedor dar a volta por cima principalmente na LNF onde busca nesta segunda metade da classificatória confirmar uma das vagas no G16.
Nos últimos quatro jogos a Assoeva somou um único ponto. Foi no empate em 2 a 2 contra a Assaf, pelo Estadual. Depois foram dois revés em São Paulo – contra o Magnus e mais o Corinthians – e a derrota para o União Independente pelo Estadual, no feriado, em Santa Maria.
“Quando voltamos de São Paulo foram 20h de viagem. Nem chegamos a treinar na quarta-feira para o jogo no dia seguinte em Santa Maria. Tivemos os aprendizados mas agora, na Liga Futsal, temos que buscar a retomada das vitórias. Ela se faz necessária pela nossa pontuação e colocação na tabela. Temos pela frente dois jogos decisivos e não podemos abrir mão de qualquer resultado que não for de vitória. Todos nós sabemos da responsabilidade e contamos com o apoio do torcedor para no domingo realizarmos um bom jogo dentro de casa”, acrescenta o comandante.
Sexta-feira o grupo trabalhou na parte da tarde no ginásio Poliesportivo. Ontem foi realizada uma nova movimentação do grupo quando o técnico encaminhou a equipe e os demais relacionados para o jogo.
O fixo Marcelo Giba, com uma fascite plantar, já iniciou o tratamento em meio a viagem de volta da delegação de São Paulo na terça-feira. “Ele foi poupado do jogo em Santa Maria mas esperamos que possa ficar a disposição para domingo. No mais é grupo completo, concentração e foco total nessa virada da equipe”, completa o técnico.