Quem está de malas prontas é o ala Vini Scola. O torcedor da Assoeva/Unisc/ALM deve estar se perguntando o motivo desta saída ‘meteórica’. O camisa 15 recebeu uma proposta irrecusável do Al Salmiya, do Kuwait. O camisa 15 irá atuar no seu novo clube até 8 de janeiro de 2020. Depois disso irá avaliar algumas das propostas para definir quem irá defender na temporada 2020.
A conversação pela troca de clube começou no sábado, 2, após a vitória da Assoeva diante da Assaf, na estreia pela Copa RS. “Meu agente ligou e me colocou a par da proposta do Kuwait. Prefiro não falar sobre números mas lá em questão de dois a três meses vou ganhar mais que em um ano jogando aqui. A proposta digamos foi irrecusável. Tenho meus projetos e os números são cabíveis para aquilo que pretendo dar sequência. A direção da Assoeva foi transparente comigo. Foi tudo muito rápido tanto que na segunda-feira coloquei o pessoal a par da situação”, disse o jogador que embarca hoje, às 19h30min, rumo ao Kuwait.
O atleta declarou que ao mesmo tempo em que deixa o clube, fica o sentimento aquele de tristeza pois ficam para trás os demais colegas com quem conviveu praticamente todos os dias ao longo desta temporada.
“Deixo a Assoeva mas com certeza será apenas um até breve. Sei da vontade do clube para que eu fique em 2020. Esse ano me doei ao máximo ao clube. Tive o mesmo respaldo do outro lado. Uma oportunidade financeira como essa não poderia passar em branco. Saio com certeza pela porta da frente”, enfatiza.
Quanto a temporada 2020, Vini Scola repetiu que existem algumas sondagens de outros equipes mas que a Assoeva também já acenou pela renovação de contrato do atleta.
“No Kuwait meu contrato vai até de janeiro. Depois disso retorno ao Brasil e a partir daí vou estudar o que será melhor para mim em 2020. Agora quero mesmo é pensar neste novo desafio. Quem sabe novas oportunidades possam aparecer. O futuro a Deus pertence”, disse.
“Trabalhei bastante esse ano. Acabei focando em algumas prioridades e um dos objetivos era o meu reconhecimento profissional. A proposta de agora é um espelho de tudo que conquistei. Estou feliz com a boa fase e pretendo na medida do possível dar a devida sequência”.
VINI SCOLA – Artilheiro da Assoeva
Em relação ao seu novo clube, Scola menciona que ainda busca algumas informações. “Sei que vou jogar a Liga deles que ainda está na primeira fase. São dois os estrangeiros por equipe. Um da minha nova equipe se lesionou e na busca por um substituto, meu perfil agradou a direção do clube. A fase inicial encerra dia 8 de janeiro e como vou sem visto para o Kuwait e apenas como um turista, devo ficar mesmo até o término da fase”, completa.
O número oficial de gols marcados pelo camisa 15 da Assoeva na temporada foi 39. Form 11 na Liga Futsal, 26 gols no Estadual e 2 na Copa RS de Futsal.