Ao menos 24h após a definição dos finalistas se mantinha indefinida a situação quanto as datas e horários dos dois jogos que irão decidir o título do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro 2020. Ontem o dia foi de inúmeras especulações e tratativas entre os finalistas Assoeva/Unisc/ALM e Passo Fundo.
“Se projetava o primeiro jogo da decisão neste fim de semana. O sábado foi descartado pela proximidade dos jogos de volta pela semifinal. Se passou a cogitar o domingo mas não houve o devido retorno de ambas as partes até o momento”, declarou no final da tarde desta sexta-feira o Diretor de Competições da entidade, Bruno Barbosa. A reportagem da Folha do Mate tentou o contato com o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes, mas não obteve sucesso.
O mesmo foi feito com o jogador Guilherme ‘Canhoto’, que atua no Passo Fundo e que em 2018 atuou pela equipe de Venâncio Aires. “Estamos igualmente na mesma expectativa pela definição das datas. Aqui em Passo Fundo nos repassaram a informação que no fim de semana, a princípio, irão bater o martelo quanto as datas. Tomara”, declarou o atleta. O Passo Fundo tem na quarta-feira, 2 de dezembro, o jogo de volta pelas quartas de final da Liga Gaúcha 1, o que impede o enfrentamento contra a Assoeva no dia anterior como chegou a ser ventilado. Pelo visto se criou o impasse para o encaixe dos dois jogos no atual e já apertado calendário do futsal gaúcho. O número de gols marcados nos 28 jogos disputados na Série Ouro é 200.
A semifinal de volta em Passo Fundo
A equipe do Passo Fundo eliminou o BGF na semifinal. O aproveitamento da equipe foi de 100%. Depois do 3 a 0 na Serra Gaúcha, o Passo Fundo, como mandante, fez 5 a 1 no Ginásio Capingui.
Além do Estadual, o Passo Fundo disputa de forma paralela a Liga Gaúcha onde na fase inicial ficou na segunda colocação. Nas quartas de final já venceu o Lagoa Futsal por 2 a 1. Tem ainda o jogo de volta para definir vaga na semifinal.
A semifinal de volta em Frederico Westphalen
Guarani e Assoeva, no ginásio Itapagé, na quinta-feira, 26, disputaram a volta da semifinal que foi decidida no detalhe. Na primeira etapa, Zé Antônio (Guarani) e Vini Scola (Assoeva) movimentaram o marcador. Na segunda etapa o Guarani fez 2 a 1 com Allan. Keké igualou e Mateus Torres fez Assoeva 3 a 2. Gregory empatou. Faltando 5seg para o apito final, o ala Vagner Manica, após cobrança de escanteio, fez Assoeva 4 a 3.