A fase oitavas de final da Liga Futsal tem rodada decisiva neste fim de semana. São oito vagas em disputa. A Assoeva/Unisc/ALM decide seu futuro na competição nacional neste sábado, a partir das 13h15min. Equipe disputa vaga contra o Joinville, em Santa Catarina.
A Assoeva está em desvantagem. Perdeu pelo placar de 4 a 1 o confronto de ida, no Poliesportivo. Agora terá que vencer no tempo normal e na prorrogação para avançar de fase. Delegação viajou ao longo da madrugada de sexta-feira para Joinville. No final da tarde de sexta-feira o técnico Guilhermo Verfe comandou a movimentação dos atletas na quadra do Centreventos Cau Hansen. Equipe de Venâncio Aires está com elenco completo para a decisão. A formação inicial deve ter Deividi, Boni, Igor Carioca, Vini Scola e Dill.
Em 2019 a Assoeva ainda não venceu fora de casa na Liga. Foram apenas dois empates em nove jogos.
Pelo lado do Joinville, o técnico Vander Iacovino não poderá contar com o ala Bruno que cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho. Leco, que deixou o jogo de ida mais cedo devido uma bolada no olho, está recuperado. Leandro Caires, que marcou o primeiro gol do Joinville na ida, é dúvida por uma lesão muscular.