O sábado de futsal em Venâncio Aires começa mais cedo. A Assoeva/Unisc/ALM antecipou seu compromisso pelo Campeonato Estadual contra o La Máquina, de São Sepé, no ginásio da Coopeva, para as 18h.
No confronto entre o líder e o lanterna do Grupo ‘A’, a Assoeva encara com a mesma seriedade de sempre os 40 minutos onde a meta são os três pontos para logo mais adiante consolidar a melhor campanha na geral.
“O objetivo é sim ficar em primeiro lugar nesta fase. É colocar em prática o que treinamos ao longo da semana já visando os futuros jogos de caráter bem decisivo que teremos como mandante”, destaca o técnico Guilhermo Verfe. O comandante faz referências ao jogo que a Assoeva terá na quarta-feira, 14, pela Liga Futsal, contra o Minas. Tem ainda o clássio regional contra a Assaf, dia 17, pelo Estadual, também no Poliesportivo.
A Assoeva tem quatro atletas pendurados nesta reta final do Estadual: Dill, Maninho, Vini Scola e Gabriel Darici.”É uma questão que vamos procurar administrar da melhor forma possível nestes três jogos que temos na sequência”, afirma o técnico. Ele ressalta que a meta no clássico regional é contar com o grupo mais completo possível.
No Estadual a Assoeva tem mais três jogos a cumprir: La Máquina e Assaf e em casa, e dia 19, contra o Paulista, em Pelotas. Fase classificatória encerra dia 24, data em que a Assoeva joga pela Liga Futsal contra a equipe do Campo Mourao, no Paraná.
16ª RODADA
Hoje:
18h Assoeva x La Máquina
20h Rosário x União Indep.
20h Palmeiras x São José
20h Paulista x UFSM
Folga a Assaf, de Santa Cruz do Sul
O número de gols marcados até agora em 59 jogos disputados no Grupo ‘A’ é 395. As equipes mandantes marcaram 215 gols contra 180 dos visitantes.
O saldo aponta 30 vitórias dos mandantes, sete empates e 22 vitórias das equipes visitantes. A Assoeva/Unisc/ALM tem o melhor ataque: são 73 gols marcados. A Assoeva tem também a melhor defesa: 22 gols sofridos.
A 16ª SEXTA RODADA:
Hoje:
18h Alvorada x Rabelo
20h Erechinense x BGF
20h Gramado x Font. Xavier
O número de gols marcados até agora em 60 jogos no Grupo’B’ é 490. As equipes mandantes marcaram 265 gols contra 225 dos visitantes. O saldo aponta 33 vitórias dos mandantes, seis empates e 21 vitórias dos visitantes. O Rabelo, clube da cidade de Alvorada, consta com o melhor ataque – 70 gols O BGF tem a defesa menos vazada: 27 gols.