Assoeva estreia contra o Pato na Liga Futsal 2020

-

Enfim a Assoeva/Unisc/ALM pôde abrir a contagem regressiva no que diz respeito a estreia na Liga Futsal 2020. Entidade confirmou no começo desta semana que o primeiro adversário da equipe de Venâncio Aires será nada mais nada menos que o atual bicampeão da LNF, o Pato Futsal. Confronto será no sábado, 5, a partir das 19h15min, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda.

A Assoeva, no Grupo ‘C’, será a última equipe a estrear na Liga. Quem na mesma chave estreia nesta quinta-feira é o Tubarão que fora de casa enfrenta o Umuarama. O Minas é a única equipe que ainda não jogou no Grupo ‘A’ (estreia nesta sexta-feira, 4, contra o Brasília).

Na terça-feira, 1º, quando a comissão técnica confirmou a data de estreia para os atletas, teve quem ergueu as mãos e disse ‘aleluia’. “Agora será pra valer. Em uma temporada atípica enfim recebemos a confirmação da nossa estreia na Liga. Será no Paraná. A alegria de poder ver a bola rolar, de fazer o que realmente a gente gosta, é imensurável. Mas de forma paralela à alegria de poder estrear, está a questão de começarmos bem a competição. Equipes divididas em grupos exige uma atenção redobrada”, destaca Boni, capitão da equipe.

Ele faz referências da necessidade da Assoeva começar com o pé direito na LNF. “Na largada já iremos enfrentar uma equipe de enorme referência. São os atuais bicampeões. A concentração nesse momentgo é fundamental. Nos falta ritmo de jogo pois a exemplo das demais equipes, a preparação foi somente em grupo. É mais uma adversidade para ser superada. Começar bem, quem sabe com vitória, será de grande valia num grupo bastante equilibrado como é o nosso nesta primeira fase. Arrancar na frente é fundamental”, completa o líder.

O técnico Guilhermo Verfe concorda com o capitão Boni. “As dificuldades serão imensas. Estamos só treinando. Faltou é claro aquela série de amistosos mas não foi apenas para nós. Foi para as equipes em geral. Vamos estrear contra o atual bicampeão. O compromisso é fora de casa. São adversidades sim mas estamos preparados. Período de treinamento foi muito bom, a exemplo da evolução do trabalho desenvolvido. Agora é chegado o momento de colocar em prática”, aponta o técnico.

Em relação ao adversário de estreia, Guilhermo relata a vantagem que o Pato tem em relação a sequência de jogos. “Ao contrário da gente que ainda vai estrear, o Pato já contabiliza dois jogos pela Liga Futsal, sem contar os outros dois compromissos que já tiveram pelo Estadual. São digamos que apenas quatro jogos mas é uma vantagem considerável diante da nossa realidade”.
Na LNF, o Pato Futsal estreou dia 22 de agosto. Equipe do técnico Sérgio Lacerda venceu, fora de casa, o clássico paranaense diante do Campo Mourão pelo placar de 5 a 3. No segundo compromisso, este em seus domínios, o Pato foi surpreendido. Perdeu para o Jaraguá por 4 a 3.
Os trabalhos com bola foram preponderantes nesta semana que antecede a estreia da Assoeva. Guilhermo conta com todos os jogadores à disposição. A composição dos quartetos conta com Boni, Vini Scola, Valdin e Keké. Uma segunda composição conta com Darici, Marcelo Giba, Torres e Rafinha. Ainda ficam como opções Saraiva, Viana, Rafael e Vagner Manica. Deividi e Vitinho disputam a titularidade no gol. Vinícius fica como terceira opção.

A delegação da Assoeva viaja sexta-feira, 4, para Pato Branco. Pós jogo, no sábado, delegação retorna à Venâncio Aires.

Conforme regulamento, na primeira fase as 21 equipes estão divididas em três grupos. Os jogos, dentro das chaves, serão em turno e returno. Os cinco primeiros colocados de cada garantem classificação para as oitavas de final, a exemplo do melhor sexto colocado.
Com a definição dos 16 melhores, os confrontos serão chave contra chave. Será a etapa onde começam os duelos de mata-mata em ida e volta.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido