Na noite desta sexta-feira, em compromisso pela quarta rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos, São Paulo, a Assoeva foi derrotada pelo placar de 5 a 4 pelo São José. Esse foi quarto revés da equipe de Venâncio Aires.
Depois de um primeiro tempo com o placar de 1 a 1 – Japa marcou para o São José e Jaime para a Assoeva – a equipe de Venâncio Aires chegou a virar o marcador no começo da segunda etapa com mais um gol de Jaime em jogada pelo lado esquerdo de ataque.
Ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo, o São José igualou com Lukinha.
O confronto ficou mais intenso e indefinido em termos de vantagem e placar final pelo fato das duas equipes buscarem o gol a cada instante. O São José passou novamente à frente do escore com Gabriel.
A Assoeva foi à luta e com Dill, em cobrança de falta, chegou ao gol de empate em 3 a 3.
Gustavo marcou o quarto gol do time paulista.
A Assoeva ingressou com Da Bonja como goleiro linha. Foi quando o São José marcou seu quinto gol com Vini. A cinco segundos do apito final, Dill recebeu de Romarinho para descontar e carimbar o 5 a 4.
AS OPORTUNIDADES
Antes do São José abrir o marcador, a Assoeva teve uma boa chance com Gugu que escapou pela direita. Com o chute de canhota, o camisa 13 parou na boa defesa do goleiro Lucas. Depois do 1 a 1, a Assoeva teve a clara oportunidade de virar o placar com Dill que partiu do meio da quadra, sem marcação. O chute saiu em cima de Lucas.
Ao longo do segundo tempo, Romarinho ainda teve duas oportunidades de frente para o goleiro adversário.
A Assoeva criou mas ‘pecou’ nas finalizações. O adversário, quando teve as chances, não perdoou, principalmente naquelas jogadas com falha do setor defensivo da equipe de Venâncio Aires.
A Assoeva terá agora dois jogos em casa. Na quarta-feira, 24, recebe o Lyon, de Taquara, pela Série Ouro. O jogo será a partir das 21h. No dia 28 recebe o Cascavel, às 14h, pela Liga Futsal.