No sábado, 24, a Assoeva/Unisc/ALM tem aquela última oportunidade de confirmar a primeira vitória fora de casa na fase inicial da Liga Futsal. Só que para isso terá que passar por cima do Campo Mourão que na condição de mandante tem a quarta melhor campanha. O estreante na Liga Futsal é o atual quinto colocado na tabela e o segundo paranaense de melhor campanha.
ACBF e Corinthians, com 33 pontos, dividem a liderança da Liga Futsal. O Magnus, com 32, está em terceiro. O Cascavel, com 31, está em quarto lugar. O Campo Mourão, com 85,71% de aproveitamento em casa, é o quinto colocado com 30 pontos.
Depois de concluída sua participação na primeira fase do Estadual onde garantiu o primeiro lugar na geral, a Assoeva volta suas atenções para a reta final da competição macional. Joga sábado, em Campo Mourão, e depois no dia 6 de setembro, em Venâncio Aires, contra a Intelli.
A Assoeva está em nono lugar com 23 pontos. O Pato Futsal, com 27 pontos, é o concorrente mais direto pelo oitavo lugar. Quem corre por fora é o Atlântico que tem 2o pontos e dois jogos a menos que a Assoeva.
Se não for possível alcançar o G8, ao menos a Assoeva pretende ficar ‘no meio’ da tabela. Com isso pode enfrentar o próprio Pato, Atlântico e até mesmo o Tubarão que está em sétimo lugar.
“A concentração e os preparativos desta semana estão voltados é para o jogo de sábado. O Campo Mourão vem com uma boa campanha e para este desafio vamos em busca de um bom resultado para depois sim fechar a primeira fase da Liga Futsal em casa. Fechar a primeira fase nesta ou naquela posição passa pelo jogo de sábado”, afirma o técnico Guilhermo Verfe.
Ontem os treinos da equipe foram em dois turnos. Grupo trabalha hoje e depois viaja para a cidade de Campo Mourão. Amanhã irá treinar, no final da tarde, na quadra do jogo que no sábado será a partir das 19h.
- Em sete jogos na Liga Futsal como mandante, equipe do Campo Mourão tem seis vitórias, uma derrota, 25 gols marcados e
12 sofridos. - Contra as equipes gaúchas, o Campo Mourão perdeu para a ACBF, em Carlos Barbosa, por 5 a 2, e venceu o Atlântico, no Paraná, pelo placar de 2 a 1.
- Ernandes, com nove gols, é o artilheiro do Campo Mourão na competição nacional.
O fixo Vitor Hugo, com passagem pela Assoeva, é o camisa 7 do clube do Paraná.