Em meio à comemoração do título da Copa RS de Futsal na terça-feira, 17, a direção da Assoeva/Unisc/ALM anunciou a permanência de boa parte dos jogadores para 2020.
“Começamos pela base que foi a renovação com o técnico Guilhermo Verfe que chegou em meio à temporada para dar a sequência até então coordenada por Fernando Malafaia. O Guigo realizou um excelente trabalho, conquistou dois títulos e por isso pela aposta do seu trabalho na equipe”, destaca o diretor Irineu Henn.
Em entrevista na quadra do Poliesportivo em meio à comemoração do título, Henn comentou que na sequência foram anunciados os três reforços: Valdin (que vem da ACBF), Rafinha (que estava na Uruguaianense e Viana (que jogou a Copa RS pelo BGF).
“Abrimos esta semana anunciando a renovação de mais seis contratos: Marcelo Giba, Boni, Deividi, Vagner Manica, Torres e Gabriel Darici. Outras negociações estão encaminhadas. Tem também quem vai deixar o grupo, no caso o Igor Carioca, Dill e mais o goleiro Vini Melo”, disse o dirigente.
Goleiro e no mínimo mais um pivô são reposições necessárias. Em relação aos jogadores com situação ainda indefinida está Vini Scola. Ele recebeu uma proposta para jogar no Kuwait onde permanece até 8 de janeiro. “Se não for antes será com certeza na volta dele ao Brasil o momento aquele para sentarmos e avaliarmos as reais condições de permanência na Assoeva ou não”, enfatiza.
Em relação a Tuiu, a tendência é que o pivô, num primeiro momento, não retorne para a Assoeva pois o próprio atleta pretende dar uma atenção especial à sua família. Gustavo Saraiva, que estava no cascavel e veio para a Assoeva para jogar a Copa RS está bem próximo de um acerto, a exemplo de jogadores como Vinícius Sapatoi, Rafael Lourenço e Maninho.
Para a composição 100% da comissão técnica falta apenas o ‘sim’ do roupeiro, massagista e ‘faz tudo’ Vanderlei Candido, o ‘Lei. “Para ele deixar a Assoeva só se for uma proposta daquelas irrecusaveis mesmo vinda de outro Estado. Eu aposto que ele fica”, brinca o dirigente.
LEIA MAIS: Assoeva bate a Afucs e conquista o título da Copa RS de Futsal
ACERTADOS
- Técnico Guilhermo Verfe
- Auxiliar técnico Tuchê Dipp
- Preparador físico Ricardo Vilasbôas
- Fisioterapeuta Gustavo Graziola
- Psicóloga Susan Dettenborn
- Médico Wladimir Scalcon de Moraes
- Valdin
- Rafinha
- Viana
- Mateus Torres
- Boni
- Marcelo Giba
- Vagner Manica
- Gabriel Darici
- Deividi (goleiro)
- Gustavo Saraiva
QUEM SAI
- Preparador físico Eduardo Coelho que vai para o Jaraguá Futsal
- Igor Carioca (Joinville)
- Dill (Atlântico, de Erechim)
- Vini Mello (goleiro)
DEVEM RENOVAR
- Roupeiro Lei Candido
- Vinícius Sapato
- Rafael
- Maninho
SITUAÇÕES INDEFINIDAS
- Vini Scola
- Tuiu
- Leo Rudek
- Xoxinho
- Vinícius (goleiro)