Time de Venâncio Aires fez 5 a 1 no tempo normal e 2 a 1 na prorrogação para ficar com o título da Copa RS (Foto: Roni Müller)

A Assoeva conquistou na noite desta quarta-feira, 17, o seu segundo título na temporada 2019. No jogo de volta da decisão da Copa RS de Futsal, disputado no Ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, a equipe de Venâncio Aires superou a Afucs, de Seberi, duas vezes, para ficar com o caneco da competição.

Como havia sido derrotado em Seberi, no confronto de ida, por 5 a 1, a vitória no tempo normal era obrigação para seguir sonhando com a taça. E o triunfo nos 40 minutos veio com folga, devolvendo o 5 a 1 para a Afucs. Vagner Mânica e Torres abriram 2 a 0. A Afucs descontou com gol em falha do goleiro Deivid, que saiu jogando errado e foi encoberto. Mas ainda no primeiro tempo, Saraiva ampliou a vantagem para 3 a 1.

  1. Na etapa final, com menos de um minuto o capitão Boni marcou o quarto. A partir daí, os comandados de Guilherme Verfe administraram o resultado, postando bem a marcação e saindo apenas nos contra-ataques. Faltando 50 segundos para o final, Deivid, que se recuperou muito bem no duelo, fazendo grandes defesas, barrou ataque da equipe de Seberi e serviu Saraiva, que mandou para o fundo das redes: 5 a 1.

PRORROGAÇÃO

Faltava a vitória no tempo extra, para evitar o drama das penalidades máximas. Nos primeiros cinco minutos, apesar de chances para os dois lados, ninguém mexeu no placar. Na segunda metade, no entanto, brilhou a estrela de Tuiu, que fez 1 a 0 para a Assoeva a quatro minutos do fim. O clube da Capital Nacional do Chimarrão, com o gol, montou uma defesa sólida e passou a contar com os erros da Afucs. Levou alguns sustos, mas, restando pouco menos de dois minutos para o apito final, Dill fez 2 a 0.

A torcida já gritava “é campeão!” quando a Afucs descontou, mas restavam apenas cinco segundos para os cronômetro zerar. Do meio da quadra, a bola foi rolada para trás, Deivid tratou de fazer ela subir e a equipe de Seberi viu seu sonho ‘voar’ para o alto. Imediatamente, a torcida venâncio-airense foi para a quadra comemorar com jogadores, comissão técnica e diretoria. O campeão Estadual de 2019 é também o dono da Copa RS. Agora, é planejar a temporada 2020, pois tem Liga Nacional de Futsal mais uma vez.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome