O atacante Luiz Carvalho Júnior, o Marreta, da equipe Sub-19 do Guarani, vai jogar na Série A do Gauchão de 2013. O autor do último gol do Estádio Olímpico foi anunciado na manhã de ontem no Canoas. O jovem atleta de 19 anos será integrado ao restante do elenco no novo clube na quarta-feira, 26.

 Na competição, o clube canoense figura na Chave B, ao lado de Inter, Juventude, Veranópolis, Santa Cruz, São José-POA, São Luiz e Esportivo. Pela tabela, o Canoas terá o privilégio de fazer a primeira partida do Grêmio na Arena em um campeonato oficial, no dia 23 de janeiro. Mas uma eventual participação do Clube na Pré-Libertadores pode modificar esta data. Se o atacante do Guarani fez o último gol da história do estádio Olímpico, poderá também ser o primeiro a fazer um gol oficial na Arena.  

Caso o atleta não seja vendido neste tempo, ao final da competição, no final de abril, o atacante voltará ao Guarani, para disputar, a partir da segunda fase, o restante da Segunda Divisão (Terceirona), que deverá iniciar no início de abril do próximo ano.   

De acordo com o presidente do Guarani, Luiz Paulo Assmann Júnior, Marreta, que tem contrato com o Guarani até o final do ano de 2013, vai para o Canoas sob empréstimo, não envolvendo dinheiro. “é uma parceria que estamos fazendo, até tivemos  outros clubes interessados nele, como o Caxias, Brasil de Pelotas, mas quando o Canoas nos procurou fechamos com eles, pois sabemos que lá ele será aproveitado e esta é uma maneira de colocá-lo na vitrine, e caso ele se destaque, vai gerar futuras negociações”, enfatizou.  

O catarinense Luiz Carvalho é natural de Joinville e teve passagem pelas categorias de base do Vasco. Outros atletas que se destacaram ao longo da Copa Sub-19, na qual o Guarani conquistou o vice campeonato, como o meia Dimitri e o lateral Léo, também poderão ser emprestados.  Dimitri e o goleiro Daniel estão integrando a equipe da Seleção Gaúcha Sub-23, que desde terça-feira, 18, disputa um Quadrangular Internacional no Uruguai.