Linha Andréas e Linha Hansel serão as comunidades do interior de Venâncio Aires que neste domingo, 9, sediam os jogos de ida da fase semifinal da 25ª edição da Taça da Amizade. “Temos agora o primeiro colocado enfrentando o quarto, enquanto que o segundo pega o terceiro. Em jogos de ida e volta serão conhecidos os finalistas da competição”, destacou o presidente da Liga, Mário Hochscheidt.

O clube de melhor campanha entre os classificados, Avante, decide vaga na decisão contra o Flor de Maio. Dos semifinalistas, apenas o Flor de Maio ainda está na busca pelo título inédito. O Avante, que em 2012 conseguiu reunir e colocar em campo a mesma base que foi campeã em 2010, vai com todo o favoritismo em busca do bi. O Flor de Maio, que ‘corre por fora’, já passou pelo Palmeiras que até então vinha mantendo o primeiro lugar na geral.

Monterey e Cecília, duas equipes que já se defrontaram numa final da Taça da Amizade (2003), voltam a duelar agora onde apenas uma vaga está em aberto. é idêntica a campanha das duas equipes até o momento. O Cecília tem uma vitória a mais mas perdeu o dobro de jogos em relação ao seu adversário. O critério de disciplina é que dá a ampla vantagem do Cecília decidir a vaga em casa e jogar ainda pelo empate na prorrogação.

Os jogos de ida

– – – Reservas, às 15h – – –    São Luiz    x    Palmeiras    Monterey    x    Tangerinas

    – – – Titulares, às 17h – – –    Avante    x    Flor de Maio    Monterey    x    Cecília