O Meeting Interestadual de Judô, em sua 18ª edição, foi disputado entre os dias 2 e 3, na cidade de Blumenau, Santa Catarina. A equipe da Associação Venâncio de Judô (AVA) competiu com quatro atletas. Destes, três subiram no pódio para a premiação de vice-campeão.
A faixa branca Lilian Simon de Andrade, na categoria Sub-11, conquistou a medalha de prata. Na Sub-13, o faixa azul Anthony Teixeira Haas foi o segundo colocado. Fechando o trio de destaques, o faixa amarela Deividy da Silva foi prata na Sub-15. Quem também competiu pela AVA foi Luana da Costa que ficou na nona posição na Sub-11.
“Realmente foi uma participação de grande destaque. Tivemos três judocas subindo no pódio e isso demonstra que o empenho de toda a equipe colheu bons frutos. Agora é seguir trabalhando e com uma maior dedicação ainda pois outras competições virão pela frente”, destaca o Sensei Ivan Araújo que na competição catarinense contou com o auxílio da faixa preta Ana Paula Costa. Pais dos alunos também se fizeram presentes. “Foi um momento de muita comemoração de todos. Equipe está de parabéns”, completa o líder da academia.
O número de atletas que representaram os 108 clubes/associações inscritos no Meeting de 2019 é 920.
Venâncio-airense campeão no Meeting pela equipe Judô Juliano Campos
Em Blumenau teve quem é de Venâncio Aires subindo no lugar mais alto do pódio.
Nícolas da Silva Stramar, na categoria Sub-13 Aspirantes, conquistou a medalha de ouro. Em solo catarinense, garoto representou a Escola de Judô Juliano Campos, de Santa Cruz do Sul.
Nícolas é estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas.
“Conquista que nos enche de orgulho e coloca o nome de Venâncio Aires no topo da modalidade,” destaca o Sensei Juliano Campos.