Foi só o sol brilhar, no fim de semana, para que a bola voltasse a rolar pelos gramados do interior de Venâncio Aires. A Taça da Amizade teve na tarde de domingo, 2, a disputa dos cinco jogos marcados pela terceira rodada da primeira fase classificatória. Depois da estreia fora de casa com vitória e mais um resultado positivo na primeira atuação diante do seu torcedor, em Linha Andréas, o Avante passa a ocupar a liderança isolada da competição. Na ‘cola’ do líder estão Flor de Maio, Assespe e Palmeiras, os três com quatro pontos.

RESULTADOS

O Avante assumiu a ponta da tabela na vitória por 1 a 0 contra o Ipiranga. O único gol do jogo foi assinalado na etapa complementar através de Gustavo Decker.

Na localidade de Linha Santana, o Santo Antônio garantiu sua reabilitação. Equipe vinha de derrota em casa no começo da competição. Em mais uma atuação em casa, o time venceu o Ouro Verde pelo placar de 1 a 0. Fernando Weiss, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou o gol.

Outra equipe que fez valer o fator local para somar os três pontos foi o Palmeiras. Clube de Arroio Grande venceu o estreante Monterey por 1 a 0. Vantuir Marth, aos 45 minutos da segunda etapa, marcou o gol da equipe. O Monterey teve aos dois minutos de jogo um pênalti a seu favor. Jocelito cobrou mas o goleiro Oneide defendeu.

O único empate da rodada foi no confronto entre São Luiz e Assespe. A equipe de Grão-Pará abriu o escore com Dieguinho. O São Luiz chegou ao empate na segunda etapa com Dani Boy. Geison marcou o segundo gol do time visitante aos 43 minutos. Rafael Becker garantiu o gol de empate do clube de Santa Emília aos 45.

Quem garantiu os três pontos fora de casa foi o Flor de Maio. Clube de Linha Travessa goleou o Matriz, em Linha Brasil, por 5 a 0. O primeiro gol do jogo foi marcado por Douglas que aproveitou o rebote após cobrança de falta. Aos 43 minutos, Alex Klafke ampliou. Na segunda etapa, Alex Klafke – com mais dois gols – e Marino, completaram o resultado.

ASPIRANTES

Nos jogos preliminares, Avante e Ipiranga empataram em 1 a 1.

O Santo Antônio, com gols de Epifânio Padilha, Matias e Maicon, venceu o Ouro Verde por 3 a 1. Carlos Padilha descontou.

Palmeiras e Monterey não sairam do 0 a 0.

São Luiz e Assespe ficaram no 1 a 1. Charles (SL) e Inácio (Assespe), marcaram os gols.

Matriz e Flor de Maio empataram em 2 a 2. O Matriz chegou a estar vencendo por 2 a 0 com gols de éverson e Marcos. O Flor de Maio descontou aos 34 minutos da segunda etapa com Jorge da Silva em cobrança de pênalti. Nos acréscimos, após bola cruzada para a área, Jorge da Silva aproveitou a sobra para marcar o segundo gol do time visitante.