Se o primeiro título a gente nunca esquece, imagina então ter a satisfação de poder repetir o feito. No fim de semana, dias 18 e 19, foi realizada mais uma edição das 12 Horas de Tarumã. Nesta que foi a terceira da categoria Turismo, Jonas ‘Basílio’ Simon, de Venâncio Aires, ao lado de Analino ‘Choka’ Sirtulli, de Gravataí, formaram a dupla que pilotou o Onix preto #8 que ao meio-dia de domingo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
“Mais um título para a conta. Em 2019, na primeira edição da categoria, conquistamos o título onde tivemos mais dois pilotos presentes: Marcos Silveira e Juliano Fantim. Em 2020 não tivemos o mesmo êxito. Fomos ainda mais fortes para esta nova edição e apostando na dupla ao lado do Choka, voltamos a vencer. Foi uma grande festa entre pilotos, equipe, apoiadores, patrocinadores e demais pessoas que soubemos torcem e muito pela gente”, destaca Jonas Simon.
O piloto comenta que as 12 Horas de Tarumã, na cidade de Viamão, é uma prova que exige muita resistência, sabedoria, inteligência, calma e principalmente o trabalho em equipe. “Essa conjuntura de fatores tem que andar junto. No quesito equipe eu e o Choka estamos muito bem servidos. São todos pessoas humildes, de bem, incansáveis. O trabalho na totalidade foi perfeito, inclusive envolvendo os estrategistas da prova. Por isso é que os resultados aparecem. Foi mais uma prova que teve 100% de sintonia entre piloto, carro e equipe”, relata Simon.
Já projetando 2022, o piloto de Venâncio Aires enfatiza que será de muito trabalho. “Vamos seguir competindo e a projeção é manter a hegemonia. No Brasileiro a meta é o título que escapou por pouco. Nas 12 Horas de Tarumã vamos estar lá de novo, firmes e fortes brigando entre os primeiros colocados. A meta é a montagem de um novo carro mas esse projeto ainda vamos deixar para detalhar mais adiante” finaliza o piloto de Venâncio Aires.
A festa em torno da comemoração do bicampeonato no Autódromo de Tarumã foi ontem à noite. Jonas Simon reuniu sua equipe e pagou a festa, ocasião em que também comemorou mais um aniversário.
A tradicional 12 Horas de Tarumã teve sua 41ª edição no fim de semana. Foram mais de 30 carros em uma das pistas mais famosas e emblemáticas do país, novamente apenas com veículos que competem na Turismo 1.4 BR, prática adotada desde 2019.