O Univates/Florestal Alimentos/Bira entrou em quadra no sábado, 1º, ao lado de 1.100 torcedores, para trazer mais uma alegria para o Vale do Taquari: a taça de campeão gaúcho de basquete pertence ao Clube pela quinta vez. Depois de conquistar a vantagem na final pelos melhores resultados em confronto direto, o Bira jogou em Caxias, vencendo por 78 a 59 e repetiu a vitória em Lajeado, por 85 a 71.

O JOGO

A partida iniciou nervosa, com muitos erros das duas equipes. Na metade do primeiro quarto o placar marcava 8 a 6 para o Univates/Florestal Alimentos/Bira. Aos poucos a equipe da casa se soltou e fechou o primeiro período em 18 a 13. No segundo quarto houve supremacia do time do Bira. Com defesa forte, contra ataques rápidos e obediência tática no ataque, chegou a abrir 25 pontos de vantagem, encerrando o primeiro tempo em 45 a 24.

Ao voltar do intervalo, o Caxias esboçou reação, chegando a baixar a diferença no placar para 13 pontos. Mas o Bira retomou o controle do jogo fechou o quarto em 63 a 43. No último período, a equipe do Bira administrou a vantagem construída no decorrer da partida. O cestinha do Univates/Bira foi o ala armador Thiago Perez, com 20 pontos. Perez também ganhou o troféu de melhor jogador do Campeonato de duas emissoras de rádio. “A equipe é muito boa, o Bira é um clube de muita raça. Foi uma ótima experiência fazer parte do grupo. Estava acostumado a grandes cidades mas não a grandes torcidas, o que foi muito emocionante. Sentir a torcida e a paixão que o pessoal tem pelo Basquete foi muito legal”, declarou.

Para o comandante da equipe, Antônio Krebs Jr, o Pitu, repetir a parceria valeu a pena: “Estou muito feliz por mais esta oportunidade de estar a frente do Univates/Florestal Alimentos/Bira e receber com tanto orgulho o título do campeonato. O grupo de Lajeado é muito especial, são grandes profissionais e acima de tudo grandes pessoas, que se doam ao projeto, por isso a cidade tem tanta paixão pelo esporte”, comemora.

Christiam Panizza, ala que está no Bira desde 2004, também comemora: “Estou muito feliz por fazer parte desta conquista. Jogo no Bira há anos e tenho um carinho muito especial pelo Clube”.