A 3ª rodada do Brasileirão foi positiva para a dupla Grenal. O Grêmio, jogando em casa, reencontrou o caminho das vitórias e o Inter, atuando no São Januário, empatou em 1 a 1. Com os resultados, os gaúchos estão empatados com quatro pontos e voltam a jogar no próximo domingo, 31.

O Grêmio, sob o comando do técnico interino James Freitas, recebeu o Figueirense no sábado, 23, e teve dificuldades para superar o goleiro Alex Muralha. A partida válida pelo Brasileirão, tinha pinta de Gauchão, já que a raça das equipes prevaleceu à técnica. Na primeira etapa, cada equipe teve uma oportunidade de gol. Na segundo tempo, os técnicos fizeram as suas alterações e o contestado Braian Rodriguéz começou a aparecer. Aos 33 minutos, os nove mil torcedores que estavam nas arquibancadas da Arena soltaram o grito de gol. Marcelo Oliveira cruzou para a pequena área e o camisa 9, Braian Rodriguéz, mandou para a rede e deu números finais a partida.

O Inter também jogou no sábado, mas não teve a mesma felicidade do Grêmio. O colorado viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, no Estádio São Januário, e empatou em 1 a 1. Na primeira etapa, o Inter abriu o placar com Nilmar. Aos 45 minutos, Nilton recebeu lançamento, lançou para o meio da área e encontrou o autor do gol colorado. Na segunda etapa, o lateral Alan Ruschel complicou a vida dos gaúchos ao ser expulso. Com 10 em campo, o colorado recuou e permitiu o crescimento vascaíno. O time da casa empatou com o volante Lucas aos 35 minutos. Após o jogo o volante Nilton lamentou a expulsão. “Com 11 já é difícil, imagina com 10. Tentamos segurar ao máximo, os três pontos seriam valiosos”, explica.

A dupla Grenal agora tem focos distintos durante a semana. O Inter já está pensando na Libertadores. Amanhã, 27, o colorado decide vaga na semifinal contra o Santa Fé. O jogo no Estádio Beira-Rio está marcado para às 19h30min. Enquanto isso, o Grêmio terá a semana inteira para trabalhar e pensar em um técnico substituto. O tricolor joga no domingo, 31, fora de casa, contra o Góias.