Juliana e Larissa se recuperaram da decepção de não ir à final e ontem conquistaram o bronze no vôlei de praia em Londres 2012. A dupla brasileira bateu as chinesas Xue e Zhang por 2 sets a 1, com parciais de 11-21, 21-19 e 15-12 e conquistaram a 10ª medalha do País nos Jogos Olímpicos.
Depois de 44 anos, o Brasil, enfim, conquistou outra medalha olímpica no boxe, e logo na estreia do pugilismo feminino nos Jogos. A peso-leve (60 kg) Adriana Araújo foi superada pela russa Sofya Ochigava nas semifinais e terminou a competição com o bronze, já que nesse esporte não há disputa pela terceira colocação. A luta foi realizada ontem e confirmou o favoritismo da vice-campeã mundial, que bateu a pugilista baiana pelo placar de 17 a 11 e se classificou para a grande final, onde enfrentará a atual número um do mundo, a irlandesa Katie Taylor.
Também ontem, no duelo da Seleção Brasileira de vôlei contra a Argentina, o time de Bernardinho levou a melhor. E com facilidade: em partida válida pelas quartas de final do vôlei masculino, a equipe marcou 3 sets a 0 sobre os tradicionais rivais, com parciais de 25-19, 25-17 e 25-20. Tricampeões mundiais, os brasileiros eram favoritíssimos à vitória, já que a Argentina ocupa a oitava colocação no ranking mundial. Os adversários na semifinal serão os italianos na partida de amanhã às 15h30min. Já no basquete, também contra a Argentina, o Brasil perdeu por 82 a 77, e está fora das Olimpíadas.
No atletismo, o salto com vara brasileiro deixará os Jogos Olímpicos de Londres como uma grande decepção. Depois de Fabiana Murer não passar as eliminatórias, ontem foi a vez de Fábio Gomes da Silva deixar a competição masculina, e o brasileiro não acertou um salto, sequer. O brasileiro foi um dos oito atletas que decidiram não tentar saltar menos do que 5,50 m.
Na vela, as velejadoras brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vão brigar pela medalha de bronze na classe 470 após chegar, ontem, na quarta posição na décima e última regata antes da Medal Race nos Jogos.
As brasileiras fizeram uma regata de recuperação e finalizaram na quarta posição, em prova vencida pelas australianas Elise Rechichi e Belinda Stowell. As brasileiras podem garantir o bronze se chegarem cinco posições à frente das holandesas na disputa, que ocorrerá amanhã.