O Brasil quase teve a reabertura oficial do Maracanã batizada pela Inglaterra, em amistoso neste domingo. Os ingleses conquistaram o 2 a 1 na reta final do jogo, com um golaço de Wayne Rooney, mas Paulinho conseguiu igualar logo depois, garantindo o 2 a 2. Ficou, entretanto, o jejum de vitórias sobre campeões mundiais, estatística que se mantém há quatro anos.
O Brasil mostrou atitude e bom futebol nos 45 minutos iniciais, como há tempos não acontecia num clássico mundial. A Seleção dominou o primeiro tempo e teve boas chances de abrir o marcador. O time começou insistindo nas jogadas em profundidade. Tocando bem e combinando jogadas, a dupla Neymar-Oscar se destacou.
A partida entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, registrou um público de 66 mil pessoas. Foram vendidos 57 mil e 20 ingressos, além de 4 mil e 55 gratuidades e 4 mil e 500 cadeiras cativas. A renda total alcançou R$ 8,6 milhões, recorde no país.
Brasil Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard) e Oscar (Lucas); Hulk (Fernando), Neymar e Fred (Leandro Damião). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
InglaterraJoe Hart; Glen Johnson (Oxlade-Chamberlain), Gary Cahill, Jagielka e Baines (Ashley Cole); Phil Jones, Carrick, Milner e Lampard; Walcott (Rodwell) e Wayne Rooney. Técnico: Roy Hodgson.
GolsB: Fred e Paulinho I: Oxlade-Chamberlain e Rooney
árbrito: Wilmar Roldán (Colômbia).
Cartão amarelo: Hulk
Local: Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).
Fonte: Correio do Povo