Brasil e Argentina, considerado por muitos o maior clássico do mundo, terminou 0 a 0 na noite desta terça-feira, 16, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Mas, mesmo sem gols, as seleções fizeram um duelo intenso e truncado no Estádio Del Bicentenário San Juan, no interior da Argentina.
O Brasil entrou em campo sem Neymar, preservado após sentir dores musculares, mas muita disposição no trio ofensivo escalado por Tite. Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha incomodaram a defesa Argentina por várias vezes, enquanto o craque dos donos da casa, Messi, foi bem marcado por Fabinho.
Do que teve intensidade, a partida também contou com muitas faltas, algumas exageradas que resultaram em cartões amarelos. Em um dos lances mais ríspidos, Otamendi acertou uma cotovelada em Raphinha, que saiu de campo sangrando, mas tanto o juiz, o auxiliar e o VAR, ignoraram o lance e a partida seguiu.
No fim, empurrada pela torcida, a Argentina tentou uma pressão sobre os brasileiros, mas não conseguiu converter em gols.
Com o empate, o Brasil chegou a 35 pontos, com folga na liderança, seguido pela própria Argentina, com 29. A próxima rodada das Eliminatórias ocorre só em janeiro.