Para a partida de ontem, a Seleção Brasileira teve uma mudança tática: o atacante Hulk foi barrado e deu lugar a Alex Sandro. O time foi a campo com Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião.
Apesar de não ter demonstrado grande exibição na primeira etapa e ter sofrido um pouco de perigo da Coreia do Sul, o Brasil foi para o intervalo vencendo em Old Trafford por 1 a 0, com gol de Rômulo aos 37 minutos.
No segundo tempo, domínio total da equipe canarinha. Logo, aos 11 minutos da etapa complementar, Leandro Damião pegou a sobra e chutou forte para as redes, fazendo 2 a 0. Depois, aos 18 minutos, novamente Damião pega a sobra e bate colocado para o gol, fazendo 3 a 0.
A final entre Brasil x México será no sábado, 11, às 11h. No atletismo, o santa-cruzense Fabiano Peçanha chegou em oitavo na primeira semifinal dos 800m rasos dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 na tarde de ontem, e não avançou a final da modalidade. Ele fez o tempo de 1m46s29.
No vôlei de praia, os brasileiros Emanuel e Alison fizeram valer na areia a condição de favoritos do torneio olímpico ao derrotarem ontem Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia, na semifinal. Assim, a dupla assegura um lugar na decisão olímpica que acontece amanhã, às 17h.
No vôlei feminino, depois de uma campanha ruim na primeira fase, a Seleção Brasileira Feminina teve a Rússia pela frente nas quartas de final onde venceu por 3 sets a 2. Tentando repetir o ouro conquistado em Pequim 2008, o Brasil agora terá o Japão pela frente na busca por uma vaga na grande decisão. O duelo será disputado amanhã, às 15h30min.