Em jogo realizado na noite desta quinta-feira, 12, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, a Seleção Brasileira não passou de um empate diante da Venezuela. A partida foi válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e teve resultado final de 1 a 1.
Apesar do volume de jogo e maior posse bola, o time comandado por Fernando Diniz não conseguiu balançar as redes do adversário da etapa inicial e ainda levou alguns sustos. No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o zagueiro Gabriel Magalhães marcou após cobrança de escanteio de Neymar.
Os brasileiros tiveram chances para liquidar o confronto, mas não aproveitaram e o castigo veio aos 39, quando Bello acertou uma linda bicicleta e deixou tudo igual. O duelo teve 10 minutos de acréscimo, no entanto o Brasil não conseguiu criar oportunidades claras para sair com a vitória.
Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou a sete pontos e perdeu a liderança das Eliminatórias para a Argentina, que venceu o Paraguai, em casa, por 1 a 0, e manteve os 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do Brasil é diante do Uruguai, na terça-feira, 17, em Montevidéu, às 21h, no Estádio Centenário. Páreo duro, mas também uma chance de recuperação.