O Brasil terminou a passagem pela Ásia com uma vitória e uma derrota na bagagem. Depois de golear a Coreia do Sul, em solo sul-coreano, na última sexta-feira, a seleção foi derrotada, na manhã desta terça-feira, 14, pelo Japão por 3 a 2. Os brasileiros abriram o placar com Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, mas tomaram a virada para os anfitriões, que marcaram com Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda. O treinador do Brasil, Carlo Ancelotti, escalouuma equipe praticamente toda diferente da que venceu a Coreia do Sul, para testar novas peças.
No primeiro tempo, aos 25 minutos, Bruno Guimarães deu ótimo passe para o lateral-direito Paulo Henrique entrar na área e bater cruzado para abrir o marcador. Depois, aos 31, Lucas Paquetá deu uma ‘cavadinha’ para Martinelli chutar forte e vencer o arqueiro adversário.
O que parecia mais uma vitória confortável da seleção virou filme de terror na metade final. Logo aos seis minutos, Fabrício Bruno se atrapalhou na área e entregou a bola para Minamino. De frente para Hugo Souza, o japonês chutou forte e alto, diminuindo a vantagem brasileira. Dez minutos depois, o zagueiro protagonizou outro lance de infelicidade: após cruzamento, Nakamura chutou, o defensor tentou cortar e jogou para dentro do gol. Aos 25, a virada. Em escanteio da esquerda, Ueda cabeceou e Hugo Souza não conseguiu defender.
O Brasil volta a jogar no próximo mês, na Europa, contra seleções africanas. Os adversários ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).