A cidade de Carlos Barbosa abre o calendário oficial da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Motocross. A etapa inaugural, neste fim de semana, será realizada no motódromo Fabiano Audibert que recebe uma etapa do Brasileiro pela quarta temporada consecutiva. Venâncio Aires estará representada por Fabiano Nestor dos Santos, agora piloto integrante da equipe Honda do Brasil, e por Ismael Leandro da Cruz. Os dois concorrentes disputarão a categoria 230 cilindradas.

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 passará por oito estados diferentes começando por Rio Grande do Sul e passando por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Goiás e encerrando no Paraná.A pista de 1.500 metros do motódromo é uma das mais tradicionais do País e muito elogiada pelos pilotos através do seu belo traçado, com subidas e descidas bastante íngremes.

Além das tradicionais classes, esse ano a competição contará com as categorias MX4, MXF, 230cc e 50cc, que serão disputadas em quatro das oito etapas previstas no calendário de 2013. Carlos Barbosa será também a anfitriã dessas categorias onde Fabiano dos Santos e Ismael da Cruz se encaixam. O duelo entre os dois promete na categoria em que o nível é cada vez mais competitivo.

Fabiano vive um momento ímpar na sua carreira. Depois de passar um 2012 em branco, a oportunidade de ingressar numa equipe de ponta do País ‘caiu do céu’. “Hoje a realidade é outra. A chance que sempre esperava agora está aí. Preciso corresponder e para isso será necessário muito empenho nas provas. Já comecei com o pé direito no Gaúcho de Motocross e espero repetir o mesmo resultado na largada do Brasileiro. é largar bem agora para administrar a vantagem de buscar o título nas outras três etapas”, disse o piloto.

Ismael da Cruz também está voltando às pistas. “Mesmo inativo a alguns anos, o motocross está na ‘veia’. Não é por menos também porque tem meu pai (Tigrinho) que por tantos anos viveu o esporte, conquistando dezenas de títulos. Tenho ainda meus dois irmãos (Maciel e o Jacson) que por longos anos também competiram o Estadual. Gradativamente estou voltando. Já participei da abertura do Gaúcho e agora tem essa etapa do Brasileiro onde pretendo surpreender. A prova é no sábado à tarde e espero conquistar um bom resultado”, disse o piloto.

As provas oficiais confirmadas para sábado

HORáRIO    CATEGORIA    TEMPO    15h30min    MX4    (15min + 2 voltas)    16h10min    50 A e B    (10min + 2 voltas)    16h40min    230 Nacional    (15min + 2 voltas)    17h20min    65cc    (15min + 2 voltas)

Etapas do Brasileiro de Motocross

• 14 de abril    1ª Etapa    Carlos Barbosa    RS• 26 de maio    2ª Etapa    Três Lagoas    MS• 23 de junho    3ª Etapa    Sorriso    MT• 14 de julho    4ª Etapa    Aracaju    SE• 28 de julho    5ª Etapa    Porto Seguro    BA• 1º de setembro    6ª Etapa    Canelinha    SC• 06 de outubro    7ª Etapa    Goiânia    GO• 20 de outubro    8ª Etapa    Foz do Iguaçu    PR