Os últimos três campeões da 5ª edição da Copa Assespe foram conhecidos na noite desta quarta-feira, 15, quando foram definidos os vencedores nas categorias Força Livre (Prata e Ouro) e Feminino. Os duelos ocorreram no ginásio da Assespe, em Linha Grão-Pará, que recebeu excelente público.
FORÇA LIVRE PRATA
O primeiro confronto colocou frente a frente ARK Comunicação Visual/Bruxaria 14 e Villa Rocha, pela Força Livre Prata. O Bruxaria superou o adversário por 4 a 2 – gols de Saher Hamid (duas vezes), Léo Oliveira e Fernando Zeidler para o time vencedor e Jones Schneider (duas vezes) para o Villa Rocha. Como no jogo de ida o Villa Rocha havia vencido, a decisão foi os pênaltis.
Melhor para o Bruxaria 14, que venceu por 4 a 3. Saher Hamid, da equipe campeã, foi eleito o craque do jogo. Dheison Medeiros, do Villa Rocha, foi o goleador, e Marvel Wünsch, do Bruxaria 14, ficou com o troféu de goleiro menos vazado na categoria Força Livre Prata.
FEMININO
As meninas da categoria Feminino entraram em quadra no segundo confronto da noite. A equipe da UFF Arrozeira Santos, que já havia vencido o Asas Douradas/Hidroluz no duelo de ida, voltou a ganhar e ficou com o título. O placar final apontou 7 a 3 para o time campeão da categoria.
Rafaela Klein balançou as redes adversárias em quatro oportunidades e foi eleita a craque da patida. Júlia Weber (duas vezes) e Larissa Müller também marcaram para a UFF. Angélica da Rosa marcou os três gols do Asas Douradas. Júlia Weber, da UFF Arrozeira Santos, com 11 gols, ficou com a artilharia. Andréia Siebeneichler, também da UFF, foi a goleira menos vazada.
FORÇA LIVRE OURO
No último enfrentamento desta quarta-feira, 15, Pinturas Führ e Buxaria 14/Barbearia DJ mediram forças pelo título da categoria Força Livre Ouro. A equipe do Pinturas Führ, que havia vencido a partida de ida por 5 a 3, chegou a abrir 3 a 0, mas viu o adversário reagir na segunda etapa.
O Bruxaria empatou o jogo e lutou pelo gol da vitória, que levaria a decisão para as penalidades. Mas a bola não balançou mais as redes e o caneco ficou com o Pinturas Führ, que marcou com Matheus Couto (duas vezes) e Micael Vitorazzi. Rodrigo Schwendler, Beto Janisch e Fábio Geraldi fizeram os gols do Bruxaria.
O craque do confronto decisivo foi Tales Schlosser, goleiro da equipe do Pinturas Führ. O time também teve goleador da categoria: Diomar Zacarias, que fez nove gols ao longo da competição. A defesa menos vazada foi da Selo R17/SB Esportes.