Foram disputados na noite desta sexta-feira, 1º, os jogos decisivos das categorias Força Livre Ouro, Força Livre Prata, Veteranos e Feminino da 4ª Copa Assespe CMK/Dimac de Futsal. As partidas de volta das finais tiveram como palco o ginásio da Assespe, em Linha Grão-Pará, que ficou completamente lotado.
FORÇA LIVRE PRATA – O primeiro confronto da noite colocou CHPF e Bruxaria 14/Eletrisound frente a frente. Jogando pelo empate, já que no duelo de ida havia vencido por 8 a 3, o CHPF se deu bem com o placar final de 7 a 7 e levantou a taça. Marcaram para o time campeão Robson Moraes (2), Mateus Ely (2), Daniel dos Santos (2) e Micael Vittorazzi (1). Os gols do Bruxaria 14 foram assinalados por Carlos Schwendler (2), Chikinho Huyer (1), Alexandro Schuster (1), Roger da Silva (1), Lucas Tigrinho (1) e Saher Hamid (1). Douglas Leissmann, do TDL, foi o artilheiro da categoria, com 13 gols marcados. Já a defesa menos vazada foi a do Bar do Minas.
VETERANOS – A segunda decisão da sexta-feira foi pela categoria Veteranos, com Águias da Noite/Difesta/Top Gás e Cecília/Auto Mecânica Byxinho medindo forças. Com a vitória conquistada no jogo de ida, o Águias da Noite, de Passo do Sobrado, precisava de um empate para ficar com o título. E foi isso que aconteceu. Depois de sair perdendo por 3 a 0, a equipe encontrou ânimo para se recuperar, igualar o marcador em 3 a 3 e suportar a pressão do Cecília nos últimos instantes do confronto. Os gols do time campeão foram marcados por Maravilha (2) e Joel Zanella (1), enquanto Traíra (2) e Zé Peiter (1) balançaram as redes pelo Cecília. Jair Mahl, do Cecília, foi o artilheiro da categoria, com 13 gols marcados. O Cecília também ficou com a defesa menos vazada.
FEMININO – No terceiro jogo da noite, entraram em quadra Patuvê e Deu Onda, que decidiram a categoria Feminino da 4ª Copa Assespe/CMK/Dimac de Futsal. O Deu Onda precisava de um empate para ser campeão, após vitória por 6 a 3 no confronto de ida, mas não conseguir segurar o ímpeto do Patuvê, de Passo do Sobrado, que foi superior nos 40 minutos e venceu por 4 a 0, com gols de Betina Richter (2) e Josiane da Silva (2). Na cobrança de pênaltis, o Deu Onda venceu por 4 a 3 e ficou com o caneco. Camila Tostis, do 25 de Julho, com 19 gols, foi a artilheira da categoria. A defesa menos vazada ficou com o Deu Onda.
FORÇA LIVRE OURO – E também teve emoção no jogo de encerramento da Copa Assespe, que marcou a decisão da categoria Força Livre Ouro. Precisando vencer para forçar as penalidades, pois havia sido derrotado na primeira partida por 2 a 1, o Bruxaria 14/Evape foi com tudo para cima do MIB/Difesta/Ferreira Veículos. No tempo normal, o placar ficou em 9 a 3 para o Bruxaria, gols de Rodrigo Schwendler (2), Tiago Silveira (2), Clauber Juliano (2), Luiz Martins (1), Magno Santos (1) e Adrian dos Santos (1). Eduardo Silva (1), Fábio Geraldi (1) e Carlinhos (1) descontaram para o MIB. Nos pênaltis, melhor para o Bruxaria, que venceu por 3 a 1 para ficar com o título. Eduardo Silva, do MIB, com 10 gols, foi o artilheiro da categoria. A defesa menos vazada ficou com o Bruxaria 14/Evape.
Cláudio Weschenfelder e Inácio Leismann, organizadores da 4ª Copa Assespe/CMK/Dimac, agradeceram a participação das equipes e destacaram que, a cada ano, a disputa em Linha Grão-Pará vem crescendo em número de equipes e elevando o nível dos jogos. Eles também salientaram a presença marcante do público, especialmente nas fases decisivas da competição, e afirmaram que a diretoria passa a pensar na edição do torneio em 2020. Os organizadores ainda elogiaram as atuações dos árbitros Joci e Oneide nos jogos decisivos desta sexta, feira. Por fim, agradeceram também aos colaboradores da Assespe, que estiveram sempre prontos para ajudar nas noites de futebol, e aos patrocinadores, que confiaram os nomes de suas empresas à competição realizada em Linha Grão-Pará.