Com o objetivo de expandir a marca Bulldogs e aproximar mais as mulheres do esporte, foi dada a largada para o projeto de Flag Football Feminino em Venâncio Aires. O esporte em si não é o Futebol Americano, mas uma modalidade que consiste na captura de bandeiras (flag, em inglês) penduradas na cintura das atletas, com pouco contato físico.
“Existe muito interesse no esporte no país e, no estado, existem vários times. Também tem uma Seleção Brasileira da modalidade, por isso o Bulldogs busca aumentar o interesse das mulheres aqui no município e nos municípios vizinhos”, destaca o General Manager e coordenador defensivo do Bulldogs, Anderson Soares.
Ele conta que o projeto já foi pensado em 2020, mas acabou ficando de lado devido à pandemia. “Estamos retomando e essa ação de criação do Flag Feminino busca aumentar a visualização da marca e atrair investidores. O Bulldogs é vice-campeão Gaúcho e disputa o Brasileiro Série B. Isso tudo busca aproximar as mulheres das rotinas esportivas em níveis competitivos.”
Inscrições
Para as interessadas, é possível acessar um link disponível nas redes sociais do Bulldogs. “Já são 18 inscritas, creio que logo chegaremos a 20 atletas e esse numero equivale a dois times”, projeta Soares.
Não há prazo para inscrições e isso depende da quantidade de inscritas. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (51) 99993-2566, com Anderson, ou com Rafaela no (51) 99901-0243.