Na noite de quarta-feira, 18, durante reunião realizada entre a diretoria do Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA) e líderes de clubes, foram definidos os detalhes finais que cercam a 45ª edição que começa no dia 11 de janeiro de 2025.
Os mesmos cinco clubes – Boa Vista, São Martinho, Monterey, Saraiva e São José – que disputaram o campeonato de 2024, se farão presentes na próxima temporada. Para a elaboração do carnê houve apenas a inversão do mando de campo da fase classificatória de 2024.
A competição terá apenas um jogo por fim de semana, com exceção da última rodada que está prevista para o dia 16 de março.
A fórmula de disputa prevê que na primeira fase serão dois jogos em casa e dois fora para cada agremiação. Os quatro melhores avançam para a fase semifinal. Os dois clubes de melhor campanha tem a vantagem do mando de campo na rodada de volta. Na semifinal, se houver a igualdade em pontos após o segundo jogo, a vaga à decisão será disputada na série dos pênaltis.
A única alteração aprovada pelos dirigentes de clubes está relacionada às finais. Na disputa pelo título, se houver a igualdade em pontos após o jogo da volta, haverá a prorrogação de 30 minutos. Se houver o resultado de empate, o campeão será conhecido na série dos pênaltis.
A 1ª fase:
11 de janeiro:
Boa Vista x Saraiva
18 de janeiro:
Saraiva x Monterey
25 de janeiro:
São José x São Martinho
1º de fevereiro:
Monterey x São José
8 de fevereiro:
São Martinho x Boa Vista
15 de fevereiro:
Monterey x Boa Vista
22 de fevereiro:
Saraiva x São Martinho
8 de março:
Boa Vista x São José
16 ou de março:
São Martinho x Monterey
São José x Saraiva
Os técnicos
Jair da Silva, o Leitão (Boa Vista)
‘Max’ Goettms, (São Martinho)
Dario Beckenckamp (Saraiva)
Ari Weber (Monterey)
Gilmar Mohr (São José)
10 é o número de jogos que serão disputados na primeira fase.Em toda a competição serão 32 jogos – 16 na categoria titular e 16 na categoria aspirantes.