Depois de quatro anos, chegou o momento de retomar o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Venâncio Aires. Um encontro na sede da Assoeva, em conjunto com a diretoria da Taça da Amizade, na noite de terça-feira, 15, confirmou a participação de nove equipes. A bola está prevista para rolar a partir do dia 24 de fevereiro.
Os times que confirmaram presença no Municipal são Palmeiras, de Linha Arroio Grande; Cecília, de Linha Cecília; 25 de Julho, de Vila Santa Emília; 20 de Setembro, de Linha Cerro dos Bois; Juventude, de Vila Arlindo; Palanque, de Vila Palanque; Santo Antônio, de Linha Santana; For de Maio, de Linha Travessa; e Santa Tecla, do bairro Santa Tecla.
A grande novidade é justamente o Santa Tecla, que retorna ao cenário do futebol amador de Venâncio Aires. O Tangerinas foi o único time que disputa a Taça da Amizade que optou por não jogar o Municipal.
FÓRMULA DE DISPUTA
Segundo o coordenador da Taça da Amizade, Marcos Bresciani, a fórmula de disputa prevê que os duelos serão definidos por sorteio e que cada equipe dispute quatro partidas na primeira fase – duas em casa e duas fora. Se classificam os oito melhores, que vão para a fase de mata-mata. Na etapa eliminatória, os dirigentes dos times optaram, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, realizar a decisão da vaga nas penalidades.
No dia 29 de janeiro haverá a próxima reunião para definição do calendário de jogos, aprovação de jogadores e demais detalhes, como a definição de início do campeonato. O recurso para a promoção, de parte do campeonato, virá do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea) de Venâncio Aires, que possui reservados R$ 40 mil.