As semifinais do Gauchão 2015 tem mais uma vez Davi contra Golias, ou seja, capital x interior. A dupla Gre-Nal é a favorita para decidir o título, mas para chegar até lá precisam passar pelos dois clubes, considerados atualmente como melhores do interior.
No primeiro confronto, na tarde deste sábado, 11, o Inter, que busca o pentacampeonato, encara o Brasil de Pelotas, a partir das 16h. Com a interdição do estádio Bento Freitas, o time de Pelotas mandará o jogo em Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo.
Para o duelo de ida, no sul do estado, o técnico Diego Aguirre deverá atuar com a equipe reserva, já que tem compromisso pela Libertadores na quinta-feira, 16, no Chile. D’Alessandro, Sasha, Nilmar e Juan podem ser preservados, enquanto Rodrigo Dourado cumpre suspensão. O lateral-direito William, que não está inscrito na Libertadores, será mais uma vez titular. Já Lisandro López, ainda sem condições de atuar os 90 minutos, deve ser opção apenas para o segundo tempo, o que indica que Rafael Moura é quem deve começar a partida.
O provável Inter tem: Alisson (Muriel); William, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Nilton, Nico, Alex, Valdívia e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Grêmio
Já o Grêmio, que também se classificou às semifinais da competição após vencer nos pênaltis, agora tem a missão de subir a Serra e bater o Juventude. O
confronto no Alfredo Jaconi está marcado para às 16h deste domingo. O time de Felipão só será definido no treinamento da manhã deste sábado.
O Departamento Médico gremista acredita que o uruguaio Cristian Rodríguez precisará de mais tempo para se recuperar da lesão na coxa direita. Outra situação que pede atenção dos médicos do clube é o problema na panturrilha de Giuliano. Ele foi substituído no segundo tempo da partida contra o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Gauchão.
Para o confronto na Serra, Felipão estuda colocar Ramiro na lateral direita e Yuri Mamute como centroavante. Com isso, deixariam a equipe Matías Rodríguez e Braian Rodríguez. Walace ou Fellipe Bastos assumiriam o lugar de Ramiro ao lado de Maicon.
O time mais próximo do titular é formado por: Marcelo Grohe (Tiago); Matías Rodríguez, Gabriel Silva, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Fellipe Bastos, Lincoln, Everton e Yuri Mamute; Braian Rodríguez.
ArbitragemA Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu nesta sexta-feira as escalas de arbitragem para os dois jogos. Anderson Daronco, que apitou o jogo do Grêmio x Novo Hamburgo, apitará a partida entre Brasil-Pel e Inter. Alexandre Kleiniche e Leirson Martins são os auxiliares.
No domingo, Daniel Nobre Bins apita o jogo entre Juventude e Grêmio no Alfredo Jaconi. Maurício Coelho Penna e Lucio Flor serão os assistentes da partida.