O clube mais ‘copeiro’ da Taça da Amizade, Grêmio Esportivo Cecília – em 25 edições, são 12 finais e nove títulos conquistados – volta ao topo entre os clubes do futebol amador de Venâncio Aires. Domingo, 2, jogando em seu estádio, o clube conquistou o primeiríssimo lugar da sétima edição da Copa Serrana. Em seu primeiro ano de disputa, o clube sagrou-sou campeão derrotando na decisão a Aert, de Vila Teresinha.

O Cecília, que desempenhou uma boa campanha na primeira fase – garantiu o terceiro lugar com 19 pontos – eliminou, na sequência, o Avante e o Duvidosa. Na final teve pela frente a Aert, clube que disputava sua quarta final consecutiva de Copa Serrana. Em Vila Teresinha, o Cecília venceu por 2 a 0. Jogando em seu estádio, o título foi consolidado com o 1 a 0, gol de Valdir Scheibler, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Após o jogo, e em meio à comemoração dos atletas campeões, o presidente da Copa Serrana, José Francisco Frey, juntamente com as lideranças municipais e os representantes da empresa patrocinadora da premiação, Dinâmica Car, repassaram de forma simbólica o troféu de campeão e vice-campeão.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 04/06