Começou de forma bem movimentada a terceira fase da 25ª edição da Taça da Amizade. Domingo à tarde foram disputados os jogos de ida dos titular e reserva. No próximo fim de semana os jogos de volta já definem quem serão os semifinalistas. Pelo menos na primeira rodada, Palmeiras e Avante fizeram o dever de casa. Equipes venceram, respectivamente, Flor de Maio e o São Luiz. Agora que decidem a classificação fora, os representantes de Arroio Grande e Linha Andréas já levam a vantagem do empate. Quem também fez os três pontos foi o Monterey. Clube de Linha Hansel venceu o primeiro duelo diante do atual campeão Ipiranga. A situação mais complicada é a do Tangerinas que acabou sendo derrotado em casa pelo Cecília.
RESULTADOS
Foram dez os gols marcados nos quatro jogos. O Palmeiras fez 2 a 0 diante do Flor de Maio. Destaque para o atacante Graia que marcou os dois gols.
Em Linha Andréas, o Avante teve uma parada duríssima pela frente. Aos 18 minutos o time da casa abriu o escore através de Mongue. O time da casa só ampliou aos 46 do segundo tempo com o atacante Vagner.
No confronto entre os finalistas da Taça da Amizade 2011/2012, o vice-campeão Monterey, dessa vez levou a melhor. A equipe fez 3 a 0 diante do Ipiranga. Fernando Zeidler, em cobrança de falta, abriu o escore na etapa inicial. Na etapa complementar, Mila e Tiago Lücke voltaram a movimentar o placar em favor do time da casa.
Em Linha Tangerinas, o jogo praticamente começou com o 1 a 0 em favor do Tangerinas. Tudo isso em razão do time da casa abrir o escore com menos de um minuto de bola rolando. O gol foi muito aplaudido pelos torcedores do time da casa que viram João Santos realizar uma bela jogada dentro da área e concluir para a rede. O Tangerinas deixou pelo menos em duas jogadas de ampliar o marcador. Time da casa não fez. Foi então que o Cecília cresceu. No meio campo ganhou quase todas as jogadas e com isso as jogadas de ataque foram mais constantes. Numa investida de Júnior, pelo lado esquerdo, o chute saiu rasteiro e pela diagonal. O goleiro Tiago defendeu parcialmente. O rebote foi aproveitado por Ivenio que não desperdiçou, 1 a 1.
Na segunda etapa, quando o empate já era um resultado favorável ao Cecília, a equipe visitante não deixou por menos. Na bola alçada pela direita, aos 37 minutos, Renan pegou a sobra e escorou para o gol, 2 a 1.
Resultados nos titulares
Tangerinas 1×2 Cecília Palmeiras 2×0 Flor de Maio Avante 2×0 São Luiz Monterey 3×0 Ipiranga- – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – -JOGOS DE VOLTA, 1º/12: Cecília x Tangerinas * Flor de Maio x Palmeiras * São Luiz x Avante * * Ipiranga x Monterey* Jogam pelo empate na prorrogação