O fim de semana foi bem movimentado pelo Campeonato Municipal de Futsal/Copa Betinho Esportes. Na quadra do ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, entre a sexta-feira à noite e o sábado durante à tarde e noite, foram conhecidas as equipes campeãs em seis categorias. Tudo começou pela decisão da Sub-15 onde o título de 2012 foi conquistado pela Escolinha CFA/Noca após o empate contra o Tele-Gás em 6 a 6.

No jogo, a CFA/Noca abriu o escore com gol de Micael aos 5min10seg. O Tele-Gás chegou ao empate com Guilherme Costa antes dos dez minutos de bola rolando. Aos 13, Igor Câmara fez o 2 a 1 para a CFA/Noca. A reação do Tele-Gás foi imediata. Em 25 segundos, a equipe empatou e virou o escore para 3 a 2. Maurício da Silva fez o 2 a 2 aos 14min10seg. O gol da virada foi marcado por Elias Nunes aos 14min35seg. Ainda dentro da primeira etapa, a CFA/Noca empatou aos 18 minutos com mais um gol de Igor Câmara. Aos 18min36seg, a CFA/Noca virou para 4 a 3 através de Leonardo Scienza.

No segundo tempo, o pivô Guilherme Costa fez o gol em empate em favor do Tele-Gás aos 22min22seg. Dezesseis segundos depois, a CFA/Noca passou outra vez à frente do marcador com gol de Leonardo Scienza. Aos 25 minutos, Guilherme Costa garantiu mais uma vez o gol de empate para o Tele-Gás.

Jogando somente pela vitória, o Tele-Gás foi à luta e aos 33min27seg, Bruno Jackel, em jogada pela esquerda, fez o sexto gol da equipe. A vantagem que levava a decisão para a prorrogação, a equipe do Tele-Gás sustentou até aos 49 segundos finais de jogo. Karl Knak, em jogada individual, chutou rasteiro e garantiu o gol de empate da CFA/Noca que assim assegurou a conquista do título.

Após a decisão, o coordenador do Municipal de Futsal, Vianei Hammes e Roberto Rafael Morsch, da Loja Betinho Esportes, repassaram a premiação oficial em medalhas e troféus às equipes e atletas destaques da competição:

Campeão – Escolinha CFA/Noca,Vice-campeão – Tele-Gás,3º lugar – Escolinha do Selo,4º lugar – Palmeiras,Goleiro menos vazado – Daniel Teodoro, Tele-Gás,Goleadores – Leonardo Scienza (CFA/Noca) e Axel Davis (Escolinha do Selo).