Na tarde quente e abafada de domingo, 11, começou o ‘novo campeonato’ dentro da 25ª edição da Taça da Amizade. A fase eliminatória teve os jogos de ida nas duas categorias. Um empate, três vitórias das equipes locatárias e duas dos visitantes movimentaram o saldo final na categoria principal.
Quem levou a melhor pelo menos nos primeiros 90 minutos foram as equipes do Ipiranga e Flor de Maio que arrancaram na fase vencendo na casa do adversário. Palmeiras e Avante ampliaram a vantagem diante do São Luiz e Deodoro respectivamente.
RESULTADOS
O único empate e sem gols na rodada foi no confronto entre Floriano x Monterey. Na volta, em Linha Hansel, mais dois empates servem ao Monterey.
O Palmeiras foi uma das equipes que venceu em casa. O clube de Santa Emília é quem saiu na frente. Alex balançou a rede aos 15 minutos da etapa inicial. Antes de fechar os 30 minutos, o Palmeiras chegou ao empate através de Vantuir. Aos 18 minutos da segunda etapa, João Fernando fez o gol da vitória do Palmeiras.
Em Linha Santana, o Santo Antônio fez 1 a 0 no Cecília. O gol foi marcado por Cleiton Rambo aos 44 minutos da etapa inicial.A goleada da rodada ficou por conta do Avante. Equipe fez 4 a 0 no Deodoro com gols de Roberto Gonzatti (dois), Vagner e Márcio da Silva.
Os ‘tropeços’ dentro de casa ficaram por conta da Assespe e Tangerinas. Em Grão-Pará, a Assespe foi derrotada pelo Ipiranga. Saraiva marcou o único gol aos 32 minutos da segunda etapa.
O Tangerinas acabou sendo superado pelo Flor de Maio. O clube de Linha Travessa fez 1 a 0 no primeiro tempo com Alex. Na segunda etapa, Claudionor ampliou aos 36 minutos. O Tangerinas diminuiu aos 45 com João Santos.
COMO FICA
Os seis vencedores mais os dois clubes de melhor campanha (somente na segunda fase) passam para a terceira etapa da competição. Se houver a igualdade em pontos entre as equipes perdedoras, as duas com melhor disciplina é que irão preencher as vagas.
Entre Monterey e Floriano, se classifica quem vencer nos 90 minutos. O empate na prorrogação serve ao Monterey.O São Luiz precisa vencer duas vezes o Palmeiras para chegar entre os oito. Se o clube de Santa Emília vencer o jogo da volta nos 90 minutos e mantiver a atual disciplina, é bem provável que ficará com uma das vagas mesmo não vencendo no tempo extra.
O Cecília, que decide vaga em casa, precisa vencer no tempo normal. O empate basta na prorrogação.
Para almejar a classificação, o Deodoro, em casa, precisa vencer o Avante duas vezes. Na mesma situação está a Assespe diante do Ipiranga. A diferença é que o clube de Grão-Pará decide vaga fora de casa.
O Flor de Maio joga pelo empate contra o Tangerinas. O adversário precisa da vitória nos 90 minutos. Depois passa a jogar pelo empate na prorrogação. Mantendo a atual disciplina, o Flor de Maio mesmo assim fica com uma das vagas se por ventura for ‘eliminado’ pelos resultados no jogo de volta.
Resultados de ida
NOS TITULARES: Palmeiras 2×1 São Luiz Avante 4×0 Deodoro Tangerinas 1×2 Flor de Maio Assespe 0x1 Ipiranga Sto. Antônio 1×0 Cecília Floriano 0x0 Monterey
NOS RESERVAS: Palmeiras 1×2 São Luiz Avante 0x1 Deodoro Tangerinas 3×2 Palanque Assespe 2×3 Ipiranga Sto. Antônio 3×2 Cecília Fluminense 2×2 Monterey