O Internacional joga hoje, 27, no Estádio Beira-Rio decidindo vaga na fase semifinal da Libertadores. A partida contra o Santa Fé está marcada para às 19h30min e a missão será reverter o resultado negativo do jogo de ida. A grande dúvida do técnico Diego Aguirre está novamente no ataque, com a possibilidade de escalar Nilmar e Lisandro López juntos ou optar por um dos dois.
O Santa Fé joga com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e tem a vantagem de empatar ou perder por um gol de diferença, exceto a vitória do Inter pelo placar minimo que leva a partida para as penalidades. Os colombianos terão grupo completo para o jogo e o técnico Gustavo Costas descarta jogar na defensiva. “Somos um time que joga de maneira ofensiva. Assim, não ficaremos atrás esperando o Inter. Vamos marcá-los em cima, desde a saída de bola”, explica.
O técnico Diego Aguirre recebeu boas notícias do departamento médico durante a semana. O lateral-esquerdo Geferson e o atacante Nilmar estão liberados para jogarem no Beira-Rio. Sendo assim, o colorado tem apenas a dúvida de quem será a referência no ataque. “Para o ataque, por exemplo, tenho quatro nomes, vou escolher três entre Valdívia, Nilmar, Lisandro e Sasha. Mesmo quem sobrar, tenho certeza que entrará no decorrer da partida”, projeta o técnico do Inter. A arbitragem do jogo será de responsabilidade do peruano Victor Hugo Carrillo.
Santa FéCastellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Roa, Torres, Seijas e Omar Pérez; Morelo e Páez. Técnico: Gustavo Costas
InterAlisson, William, Juan, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Nilmar(Lisandro López). Técnico: Diego Aguirre