As duas principais competições do futebol amador de Venâncio Aires sempre realizadas no primeiro semestre de cada ano já estão finalizadas. Agora chegou a hora de reunir os dois clubes campeões para a disputa da Super Copa. O primeiro duelo entre Aert (campeão da Copa Serrana) e Monterey (campeão invicto da Copa Integração), acontece neste domingo, 24, em Vila Teresinha. O jogo de volta está marcado para o dia 1º de julho, em Linha Hansel.

“é uma premiação extra que colocamos em disputa. Nosso intuito lá no começo do ano era realizar um quadrangular entre os campeões e vice-campeões de cada Copa. Datas disponíveis temos até o começo da Taça da Amizade. Infelizmente tivemos duas desistências mas através da mobilização das diretorias da Aert e Monterey, conseguimos reunir os dois clubes campeões para essa disputa”, destacou Jarles Dreissig que coordenou na atual temporada as Copas Serrana e Integração.

O coordenador esteve reunido nesta semana com as direções dos clubes campeões para a definição dos detalhes que cercam essa disputa extra. A premiação da Super Copa terá em disputa o troféu da Dimac Materiais de Construção. Conforme sorteio, o jogo de ida será em Vila Teresinha, a partir das 15h. O jogo preliminar, às 13h, será entre os aspirantes dos dois clubes. Houve acordo ainda que nos dois jogos haverá a cobrança de ingresso no valor de R$ 3.

Quanto à fórmula de disputa, houve o acordo que valem somente a soma dos pontos. “Nesta disputa não teremos o gol qualificado fora de casa e nem saldo de gol. Vale agora é soma dos pontos. Se houver uma vitória de cada lado ou dois empates, a disputa da Super Copa será na série dos pênaltis”, enfatizou Dreissig.

As duas equipes envolvidas nessa disputa poderão atuar com todos os seus atletas. “Não tivemos punições que envolvessem atletas da Aert e Monterey nas finais. Assim estão todos aptos a atuar”, concluiu o coordenador.