Na terça-feira, 4, o Guarani renovou seu Conselho Deliberativo e reelegeu Luiz Paulo Artus como presidente. Como vice foi empossado Paulo Morsch. Gerson Campos e Elton Etges seguem como primeiro e segundo secretário, respectivamente.
Artus salienta que o papel do Conselho é deliberar sobre o cumprimento do estatuto e regimento do clube. Além disso, visa atrair conselheiros. “Devido à queda para a Segunda Divisão e a parada durante esse tempo, tivemos uma diminuição de conselheiros contribuintes, mas estamos fazendo um contato com os conselheiros inativos para que voltem a participar da vida do clube e colaborar com a mensalidade”.
Atualmente, o clube conta com a contribuição mensal de cerca de 40 conselheiros. No ano passado o número chegou a 120. O valor mensal por conselheiro é de R$ 100 que lhe garante duas cadeiras durante os jogos do rubro-negro, além de uma nova camisa do clube.
Futebol
Enquanto isso, a direção se reúne semanalmente, nas noites de terças-feiras, para discutir a formatação do time, que disputará a Segunda Divisão, a partir de 3 de agosto. Nas quatro linhas, os treinos já são intensos sob comando técnico de Chicão e do preparador físico Alex Klafke. Na tarde de hoje, os atletas que já estão treinando no elenco, realizaram um jogo treino em Santa Cruz contra os reservas do Avenida. No jogo, em dois tempos de 30 minutos cada, o Rubro-negro bateu o Periquito por 3 a 0, com gols do atacante Luan, que já tem passagens pelo Inter e Juventude. Para o sábado, 8, deverá ser realizado mais um teste, desta vez no Edmundo Feix diante do Charqueadas. O horário ainda será confirmado.
Foto: Elton Etges