A estreia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações será na tarde de hoje na capital do país. às 16h a bola rola no gramado do novo Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, entre a equipe canarinha e o Japão. O time do técnico Luiz Felipe Scolari busca o tetracampeonato. A preparação da Seleção, começou no dia 28 de maio, no Rio de Janeiro, e se encerrou ontem, em Brasília.

Na tarde de ontem, em entrevista coletiva, o técnico falou da responsabilidade de comandar o time canarinho num torneio em casa. “Somos uma grande equipe, mas tem várias grandes equipes na competição. E será fundamental termos a torcida do nosso lado. Precisamos estar unidos para mostrar ao mundo como é nosso futebol, nosso país. A nossa Seleção passou por dificuldades, não somos um time completo, mas temos que levar em conta que temos apenas uns quatro atletas remanescentes de Copas passadas, enquanto outras estão com até 18 em suas equipes”, destaca.

Na partida desta tarde, Felipão mandará a campo a mesma equipe que derrotou a frança no amistoso na Arena do Grêmio, no domingo, 9. “Queremos surpreender. Sabemos que o japão vai jogar com uma marcação forte, avançado. Eles tem muita qualidade, se não tivessem, não estariam na Copa”, enfatiza o técnico.

No último treino antes do confronto, na tarde de ontem, o gramado do novo Estádio apresentou alguns problemas. Tufos de grama se soltaram a cada movimentação. No treinamento, a escalação para o jogo foi confirmada. O Brasil deve ir a campo contra o Japão com: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Dos jogadores desta seleção, somente Neymar já atuou no Estádio Mané Garrincha. Foi em sua despedida pelo Santos, no empate sem gols contra o Flamengo.