O ronco dos motores promete agitar ainda mais a noite deste sábado, 23, no Parque Municipal do Chimarrão que por si só já tem um movimento intenso por meio do Festival de Balonismo. A Copa Mocva de Motocross e Veloterra Amador terá a etapa final da temporada 2024.
A etapa noturna já é uma atração toda especial. Desta vez os pilotos irão ‘torcer’ o punho até o limite porque em jogo está o título de toda uma temporada.
“O pessoal virá acelerando forte para essa etapa. Grande parte dos pilotos está na disputa pelo título e sendo assim o clima de competitividade esquenta entre todos. É uma etapa muito aguardada por todos”, relata o coordenador Jaime Oliveira.
Ele acrescenta que a programação é bastante intensa. A pista do Parque do Chimarrão será liberada às 14h30min para os treinos livres. “O cronograma se estende até às 18h onde cada categoria terá direito a duas baterias de treinamento. A primeira largada oficial projetamos para as 18h30min”, afirma Oliveira.
As primeiras provas serão realizadas até as 19h45min. Após haverá a tradicional abertura do evento com presença de autoridades. “Vamos ter diversas atrações, sendo uma delas a chegada do Papai Noel. Programamos um show de luzes. Para a criançada que se fará presente teremos brinquedos à disposição. Corridas extras de minimotos também irá incrementar nossa programação. O público terá à disposição serviço de copa e cozinha. Estamos aguardando à todos”, contempla o coordenador.
A projeção do Mocva é pela presença acima de 100 pilotos.
A organização reforça que serão dois os pontos de acesso para o público. “O pessoal pode vir bem cedo ao Parque. Tem o acesso direto à pista. A outra opção é conferir o Festival de Balonismo e depois conferir de perto a velocidade na parte alta”, finaliza Jaime Oliveira que estima público recorde no evento deste sábado.
A Copa Mocva tem o apoio do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea).
R$ 15 é o valor do ingresso para o público assistir as provas
na pista do Parque. Crianças até 12 anos não pagam.
Finalíssima do Estadual de BMX em Sapiranga
O fim de semana será decisivo para a temporada estadual de BMX. A 7ª e última etapa do campeonato gaúcho será realizada na sede campestre do Clube 19 de Julho, em Sapiranga.
Neste sábado, 23, ocorrem os treinos oficiais. As provas oficiais serão todas no domingo, 24. A competição é organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo. Para finalizar o campeonato em grande estilo, os organizadores, junto com o anfitrião, Clube 19, prepara atrações especiais como os shows de João Rodrigues e das bandas Marsalla e The Kilhas. Também haverá espaço de recreação e alimentação. O acesso do público para assistir a competição é gratuito.
A equipe do Mocva de Venâncio Aires, com apoio do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea), tem vários pilotos disputando posições de destaque no pódio.
A colocação dos pilotos de Venâncio Aires é a seguinte:
André Petry Boys 16 1º lugar
Felipe Augusto Riedel Escolinha 9/10 9º lugar
Guilherme Beier de Azevedo Boys 13 2º lugar
Helena Barcellos Fonseca Girls 9/10 2º lugar
Joaquim Rodrigues Alves Escolinha até 6 anos 1º lugar
Kauã Gregory da Rosa Boys 14 5º lugar Leonardo Leoblein Escolinha até 6 anos 3º lugar Anderson Leoblein Aspirantes Cruisers 10º lugar
Mariana Gregory da Rosa Girls 9/10 6º lugar
Murilo Hinterholz Boys 15 2º lugar
Nathalie Cougo Girls 13/14 1º lugar
Pedro Henrique da Silva Men 17/29 3º lugar
Samuel Fagundes Boys 13 anos 6º lugar
André Fonseca Men 40+ 8º lugar
Carlos Maldaner MTB Open 7º lugar
Éder Martins Men 30/39 anos 1º lugar