O assunto foi a principal pauta da reunião do Conselho Deliberativo do Guarani, na noite de quarta-feira, 31. Com uma chapa inscrita, a eleição e a posse ocorrerá no dia 20 de novembro, às 20h30min, no clube. Na oportunidade deverá ser aclamado como presidente, Luiz Paulo Assmann Júnior, atual presidente, desde junho, quando Lucas Ferreira deixou o comando diretivo.

Além de Assmann, a chapa é composta por Maciel Marasca como vice-presidente, Dilceu Bittencourt no setor jurídico, Luis Paulo Assmann como diretor de patrimônio, Mauricio Piovesan como gerente de futebol, Henrique Etges como diretor de futebol, Lucas Ferreira vice de futebol, Douglas Morsch no comando do setor financeiro e Claudiomar da Silva na coordenação da base.

Depois da aclamação, a intenção é de trabalhar com a equipe de juniores na competição do inicio de 2013, para dar início a preparação da equipe que disputará a Segunda Divisão (Terceirona), a partir de agosto do ano que vem.Ainda na reunião, foram realizadas alterações e a aprovação do estatuto do clube. As adequações foram exigidas pelo cartório, já que haviam informações incompletas no mesmo desde 2003, como datas e nomes.