A Taça da Amizade teve, domingo à tarde, a disputa dos jogos de volta do primeiro mata-mata. Entre as 12 equipes que estiveram em ação, oito garantiram passagem para a fase seguinte. Entre as classificadas, três estão na busca pelo título inédito: Palmeiras, Flor de Maio e São Luiz. Ipiranga e Monterey que decidiram o último título da competição, se enfrentam nesta fase. Cecília e Tangerinas que disputaram o título em 2007, também fazem um dos cruzamentos.
SANTA EMíLIA
O confronto em Vila Santa Emília acabou classificando as duas equipes. O São Luiz, no tempo normal, venceu o Palmeiras por 2 a 1. Felipe Becker abriu a contagem para o São Luiz na segunda etapa. O lateral Augusto Müller, num chute cruzado da esquerda, ampliou. O Palmeiras descontou com Vantuir Marth.
O resultado inverso ao primeiro confronto levou a decisão para o tempo extra. O empate em 0 a 0 classificou o Palmeiras pela melhor campanha. O São Luiz garantiu uma das vagas pela melhor campanha na segunda fase aliada o boa disciplina.
LINHA TRAVESSA
O Flor de Maio enfrentou o Tangerinas e acabou sendo surpreendido no tempo regulamentar. O Tangerinas, após a derrota em casa por 2 a 1, foi na casa do adversário buscar os três pontos. Nos 90 minutos a equipe venceu por 3 a 0 com gols de Leandro Garcia, Murilo Xavier e Cássio Souza.
O resultado adiou a disputa da vaga para a prorrogação. O empate sem gols também acabou classificando as duas equipes. O Tangerinas por ter melhor campanha e o Flor de Maio por ter a segunda melhor disciplina entre os clubes perdedores.
VILA DEODORO
No clássico da região serrana, o Avante de Linha Andréas acabou confirmando tanto o favoritismo como os 100% de aproveitamento. No jogo de volta, o Deodoro largou na frente com gol do atacante Alex Keller. A virada do Avante foi na segunda etapa com gols de André e Pauléti.
LINHA 17 DE JUNHO
Outro mata-mata que foi resolvido sem a necessidade da prorrogação foi o confronto entre Ipiranga x Assespe. O Ipiranga, que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 , acabou garantindo os 100% de aproveitamento com a goleada de 4 a 1, em casa. Em menos de dez minutos o Ipiranga já vencia por 2 a 0 com gols de Dunga e Adair Marth. Na etapa complementar, a Assespe descontou com Evandro. O Ipiranga, sem dar chances de reação para o adversário, marcou mais duas vezes através do atacante Adair Marth.
LINHA HANSEL
Monterey e Floriano, depois de repetirem o resultado de empate, desta vez com gols, também disputaram a vaga entre os oito melhores no tempo extra. Nos 90 minutos, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Mila (Monterey) e Marcos Rasch (Floriano), marcaram os gols.
Na prorrogação que teve seus 30 minutos, a igualdade sem gol acabou classificando o Monterey em razão da melhor campanha em toda a competição.
LINHA CECíLIA
O Cecília, acabou confirmando sua vaga nas duas vitórias que alcançou, em casa, diante do Santo Antônio. No tempo normal, o Cecília fez 3 a 1 com gols de Carlinhos e do atacante Ivenio, em duas oportunidades. Willian, de pênalti, descontou para o clube de Linha Santana. Com uma vitória de cada equipe, a decisão foi para os 30 minutos adicionais. O Cecília, que jogava pelo empate, acabou vencendo por 1 a 0. O gol foi marcado por Ivenio que acabou sendo o destaque do jogo.