Na sexta-feira, 23, no ginásio de esportes de Linha Tangerinas, foram disputados os jogos finais da segunda edição da Copa Integração de Futsal. Enquanto que o Monterey de Linha Hansel se sagrou campeão na categoria Veteranos, o primeiro lugar no Força Livre ficou com o Tangerinas. O bicampeonato na modalidade foi conquistado na vitória dupla diante do 20 de Setembro de Cerro dos Bois (tempo normal por 9 a 3 e na série dos pênaltis por 2 a 0).

RESULTADOS

Um bom público prestigou os jogos na sexta-feira que começou com o 20 de Setembro e o Juventude de Vila Arlindo decidindo o terceiro lugar na categoria Veteranos. No tempo normal, o Juventude acabou vencendo pelo placar de 7 a 5. Marcaram os gols, Mongue (quatro) e Marlon (três) em favor do Juventude. Descontaram para o 20 de Setembro, Gilmar (duas vezes), Elton, Márcio e Luís. O resultado levou a decisão para a série dos pênaltis. O 20 de Setembro acabou vencendo por 2 a 1.

Valendo o título da categoria, o São Luiz, no tempo normal, venceu pelo escore de 8 a 5. Sabiá (cinco vezes), Valdir (duas vezes) e Vanderlei fizeram os gols do clube de Santa Emília. Para o Monterey descontaram Roberto (quatro vezes) e Gil. O resultado dos 40 minutos levou a disputa do título para os pênaltis. O Monterey acabou vencendo por 4 a 3, tirando a chance do São Luiz em comemorar o bi.

Fechando a rodada, Tangerinas e 20 de Setembro foram para mais um confronto direto valendo o primeiro lugar no Força Livre. O time de Cerro dos Bois foi para a decisão com vantagem de ter feito 8 a 1 no jogo de ida. O resultado na sexta-feira foi o inverso, O Tangerinas aplicou a goleada de 9 a 3 com gols de Volnei Ruaro (três), Graia (três), Kika (dois) e Saher. Ricardo Maggioni (duas vezes) e o goleiro Tiago descontaram. Com três pontos para cada lado, a finalíssima foi para a série dos pênaltis. Cristiano Boneco (Tangerinas) e Edinho (20 de Setembro), desperdiçaram a primeira cobrança. Graia deixou o Tangerinas em vantagem depois que o 20 de Setembro desperdiçou mais uma cobrança com Ricardo. Na terceira e decisiva cobrança para o Tangerinas, Saher balançou a rede, garantindo assim a conquista do bicampeonato do time da casa.

PREMIAçãO

A premiação oficial através dos troféus foi entregue logo em seguida pela diretoria da Copa Integração que tem Paulo Silberschlag na presidência.

Monterey (campeão), São Luiz (vice-campeão), Juventude (3º lugar), Sabiá, do São Luiz (goleador) e Pedro Reckziegel, também do São Luiz (goleiro menos vazado), foram os destaques gerais na categoria Veteranos.

No Força Livre, todos os jogadores do Tangerinas foram para a entrega do troféu de campeão que foi repassado por diversas lideranças municipais presentes na ocasião.”Em nome da Copa Integração só tenho a agradecer a boa participação dos clubes. é um certame que lançamos em 2012 e que nesse ano conseguimos concretizar com sua segunda edição. A Prefeitura mais uma vez esteve do nosso lado apoiando naquilo que foi possível. Nos deixa muito satisfeito o nível técnico da competição nas duas categorias e a presença bem destacada do público na decisão”, comentou o presidente da Liga.

PUNIçõES

Ainda em relação as finais na sexta-feira, o clube 20 de Setembro acabou sofrendo uma punição por atitudes indisciplinares por parte de dois dos seus atletas relacionados em súmula.

Um deles é Adrian dos Santos que conforme relatório da arbitragem, sofre punição de dois jogos. O outro atleta citado em súmula é Douglas Pereira que tem punição de quatro jogos. Por cada atleta citado, o clube de Cerro dos Bois sofre multa de R$ 33,90.