Depois de ataques, Grêmio e Inter são a favor de adiar Gre-Nal

Depois de ataques, Grêmio e Inter são a favor de adiar o Gre-Nal. O clássico Gre-Nal 435, marcado para o Beira-Rio, ocorreria neste sábado, às 19h. No entanto, na chegada da delegação Tricolor ao estádio, o ônibus do clube foi atacado por torcedores do Inter. O volante Villasanti foi atingido, ficou ferido e chegou a desmaiar. Está em atendimento no hospital Moinhos de Vento, e existe a suspeita de traumatismo craniano.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, já havia dado declaração no mesmo sentido. A Federação Gaúcha de Futebol também já foi informada da decisão. Na avaliação da direção, não há clima para a realização da partida. Em sua conta oficial no Twitter, o Grêmio emitiu a seguinte nota: “Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado.”

A presidência do Inter informou que também concorda com o adiamento do jogo. A presidência destacou ainda que irá colaborar no que puder com as investigações. A Polícia Civil diz que a primeira ação é tentar identificar os cerca de 100 torcedores envolvidos no atento. A Polícia Civil diz que os torcedores envolvidos podem ser acusados de lesão corporal ou tentativa de homicídio. Um dos suspeitos está detido. Parte da delegação do Grêmio, inclusive, já começou a deixar o estádio Beira-Rio. A torcida do Inter também já deixa o estádio.