Pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro 2012, está confirmado para hoje, 9, a partir das 20h15min, no ginásio da Fejão, em Sobradinho, a continuação do clássico regional entre Associação Sobradinho e Assoeva/Unisc/ALM/Venax. No sábado, 4, a bola rolou no ginásio por apenas 47 segundos. Diante da umidade em quadra, não teve jogador que conseguisse permanecer de pé. Diante dessa situação, a equipe de arbitragem não teve outra alternativa a não ser dar por encerrado o confronto.

Para o jogo dessa noite permanece a mesma súmula, ou seja, terão que atuar os 12 atletas já relacionados pelas agremiações envolvidas. “O jogo também terá sua sequência a partir destes primeiros 47 segundos. No restante o confronto será disputado dentro das suas normalidades”, destacou o supervisor do clube de Venâncio Aires, César Kniphoff.

Com a transferência do clássico no sábado, a Assoeva recomeçou os trabalhos na segunda-feira. Nos dias seguintes a comissão técnica também comandou as atividades em dois turnos. “O que muda para a Assoeva é essa viagem em dobro que teremos até Sobradinho. No restante continua tudo o mesmo, a começar pelo objetivo do time que é de buscar os três pontos. Devolver a derrota sofrida no primeiro turno é o que pretendemos. Alcançar o resultado positivo é fundamental nessa altura do returno porque os três pontos nos deixa ainda mais próximos do G-4”, avaliou o supervisor do time de Venâncio Aires.

Atualmente, a Assoeva ocupa, com seus 26 pontos, a quinta colocação geral na tabela. São oito vitórias, dois empates e três derrotas. Vencendo Sobradinho essa noite, a Assoeva continuará em quinto lugar, mas com um ponto a menos que a AGSL de São Luiz Gonzaga. Além disso, a Assoeva tem dois a três jogos a menos que os primeiros colocados. A Assoeva se apega a essas questões como sendo fundamentais na disputa por uma melhor colocação ao final da classificatória.

“Tudo passa pelo confronto em Sobradinho, pois é bom lembrar que o adversário ainda está na briga por uma classificação no G-8. Isso já é uma prova que teremos um jogo bem complicado pela frente”, afirmou o ala éverton que em temporadas passadas atuou em Sobradinho.