No sábado, 4, no gramado do João Kroth, em Linha Tangerinas, a realização da rodada de ida valendo pelas finais da 10ª edição da Copa Atlético de futebol sete deixou tudo em aberto, ao menos na busca pelo título.

A tarde esportiva só não foi completa porque o confronto valendo o terceiro lugar acabou em WO. O União/Supermercado Friedrich apareceu com somente três jogadores para o duelo contra o Sapé/IMX.A final está em aberto porque na primeira uma hora de jogo, Tangerinas/D’Tudo Informática e Equipa Comércio/Transportes Kroth/Bloco Qkqdo empataram em 2 a 2. “Nada ainda está definido. Tudo fica para o jogo de volta, no próximo sábado. O que se deve ressaltar deste primeiro confronto é que não faltou disposição das equipes. Realmente quem lá esteve prestigiando viu belos lances, defesas que julgo foram primordiais para o resultado final, além da boa disciplina entre as equipes”, destaca o coordenador geral da competição, Jairo Rippel.

O JOGOA equipe do Qkqdo abriu o escore logo aos cinco minutos de jogo com Jonas Ullmann. Instantes depois, o Qkqdo teve outras duas boas oportunidades claras de gol mas deixou de ampliar.Aos 12, numa sobra de bola na entrada da área, Cristiano Boneco empatou. Aos 17 minutos, Beto Janisch virou para o Tangerinas. O jogo seguia de forma bem aberta, com ataques dos dois lados. Os goleiros Alex (Qkqdo) e Juca (Tangerinas) fizeram grandes defesas.Na segunda etapa, Jonas empatou para o Qkqdo aos dez minutos. Aos 18, Jones foi lançado pelo lado esquerdo. Na bola cruzada, Elias, sem marcação, chutou no poste. Aos 22, Cristiano Boneco também mandou uma bola no poste. Numa cobrança de falta de Jones, aos 25 minutos, mais uma bola no poste por parte do Qkqdo. “A bola teimava mesmo em não entrar por ambos os lados”, destacou Rippel em relação ao jogo em si.

MULTAS E PUNIçõESO Tangerinas perde 20 pontos na dsiciplina. O União perde 250 pontos na disciplina e tem multa de R$ 150 pelo WO. Além disso tem mais uma multa de R$ 20 conforme art. 35º do regulamento da décima edição.A Copa Atlético de 2015 tem o patrocínio da Redemac Adams e apoio da Agropecuária Wittke, Troféus Allgayer, TK Pneus, Portões Tempo e do desportista José Fischer.