Brasil e França no futebol é sinônimo de jogo disputado e equilibrado. O equilíbrio é demonstrado nos números dos confrontos: em 15 partidas, foram seis vitórias para a Seleção Brasileira, quatro empates e cinco derrotas.

Na última vez que as duas seleções se enfrentaram, o Brasil, que se preparava para a disputa da Copa das Confederações, em 2013, quando derrotou os franceses por 3 a 0 na Arena do Grêmio. O primeiro jogo entre Brasil e França também terminou com vitória brasileira: 3 a 2 no dia 1 de agosto de 1930.

Apesar de a Seleção Brasileira ter uma vitória a mais em relação a todos os confrontos, a vantagem da seleção francesa em jogos de Copas do Mundo é grande. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes em Mundiais: uma vitória para o Brasil, duas para a França e um empate.

Para o encontro de hoje, o técnico da Seleção, Dunga, fez mistério em relação ao time que inicia na partida. Mas é possível cravar até nove jogadores da equipe titular. Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís formarão o setor defensivo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Willian estarão no meio e Neymar será um dos atacantes. Roberto Firmino e Luiz Adriano buscam a outra vaga.

O amistoso contra a França, será disputado hoje em Paris, no Stade de France, a partir das 17h.