Em dois tempos bem distintos, o Grêmio fez vibrar sua torcida nos minutos iniciais, para viver um segundo tempo de muita tensão. Ainda assim, com dois gols de Elano, o Tricolor derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, para a festa de um Olímpico lotado com mais de 46 mil pessoas, nesta quarta-feira.

Os três pontos deixaram o Grêmio, ao menos temporariamente, na segunda colocação do Brasileirão com 44 pontos. A equipe passou o Fluminense, que ainda joga contra o Santos nesta quinta-feira. Mais importante, ficou a apenas um ponto do Atlético-MG, que empatou com o Bahia. O Dragão, por sua vez, está na lanterna do campeonato, com 16 pontos.

Brasileirão – 22ª rodada

Grêmio 2Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Leandro (Rondinelly) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-GO 1Márcio, Marino, Reniê, Gustavo e Eron (Alexandre); Carlos, Dodó, Ernandes e Danilinho; Wesley (Diego Giaretta) e Ricardo Bueno (Patric). Técnico: Jairo Araújo

Gols: Elano (10min/1ºT e 19min/1ºT), para o Grêmio; e Marino (24min/1ºT), para o Atlético-GO.Cartões amarelos: Fernando, Werley (G); Gustavo, Alexandre (A)Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC), com Roberto Braatz (Fifa-PR) e Kleber Lúcio Gil (SC).Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)Público: 46.309.

Fonte: Correio do Povo